Sanepar participa da maior feira de tecnologia em saneamento do mundo

Data: 02/06/2016
Fonte: Sanepar



Evento promove visitas técnicas e reuniões para avaliar a possibilidade de aplicação de tecnologia de ponta no Paraná

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, o diretor de Meio Ambiente e Ação Social, Glauco Machado Requião, e o engenheiro da Assessoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Sanepar, Gustavo Collere Possetti, participam nesta semana da IFAT ENTORGA, feira que é líder mundial em gestão de água, esgoto, resíduos e matérias-primas.

A Sanepar é uma das 25 instituições brasileiras que participam da feira. O evento é realizado a cada dois anos em Munique, na Alemanha, e tem por objetivo aproximar os participantes das tecnologias disponíveis no mercado e identificar possibilidades de aplicação dessas tecnologias no Brasil.

Durante o evento, serão realizadas visitas técnicas a estações de tratamento de esgoto alemãs e também reuniões com instituições responsáveis pela pesquisa e gestão de recursos sólidos na Alemanha. Já no primeiro dia de evento, a reunião da comitiva da Sanepar foi com representantes do Ministério do Meio Ambiente alemão, responsável pela gestão de recursos sólidos na Alemanha.

Os diretores também participaram de reuniões com o CREED (Center for Reserch Education and Demonstration in Waste Management), órgão que desenvolve pesquisas para aproveitamento de resíduos sólidos e processamento de esgoto e também com a DWA (German Association for Water, Wastewater and Waste) sobre normas, capacitação e certificações na área.

O projeto Brasil-Alemanha de Fomento ao Aproveitamento Energético de Biogás no Brasil, o Probiogás, é o responsável pelas visitas guiadas da delegação brasileira durante o evento na Alemanha. O Probiogás atua no fomento da indústria nacional de biogás, aproxima as instituições de ensino e pesquisa e atua para a melhoria das condições regulatórias da área.

A feira teve início dia 3 de maio e vai até 30 de junho. A última edição do evento foi em 2014 e reuniu mais de 135 mil participantes de 56 países.


< voltar