Novas tecnologias para tratamento de água e esgoto

Data: 01/06/2016
Fonte: envolverde




O Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV, realizará no próximo dia 03 de junho das10:30 às 11:15h na Fundação Getúlio Vargas, à Rua Itapeva, 432, sala 601, um debate sobre Novas Tecnologias para o Tratamento de Água e Esgoto.Saneamento

Convidado: Kartik Chandran

IDIOMA: INGLÊS

Graças ao apoio da Columbia Global Centers temos a satisfação de receber o Professor Kartik Chandran do Departamento Engenharia Ambiental da Universidade de Columbia.

O professor Kartik é uma das maiores autoridades mundiais em saneamento ambiental e tem desenvolvido pesquisas de grande aplicabilidade para as empresas de saneamento de vários países do mundo. Seu trabalho constitui uma ilustração paradigmática e desejável relação entre a pesquisa acadêmica e o atendimento das necessidades da infraestrutura social.

Para realizar a inscrição, clique aqui. Sinta-se à vontade para convidar outras pessoas que possam ter interesse no tema.

Após a apresentação inicial os convidados estarão disponíveis para perguntas dos ouvintes.

O evento também será transmitido online através do Youtube. O acesso será disponibilizado no Twitter (@gesner_oliveira) e no Facebook,10 minutos antes do início. Participe utilizando a hashtag #grupodeeconomia.


Dr. Kartik Chandran é Professor e Diretor do Programa CUBOS na Universidade de Columbia. O foco principal do trabalho do Dr. Chandran está na reengenharia do ciclo de nitrogênio microbiano e explorar suas ligações com os ciclos de energia, carbono e água. Mais detalhes sobre o trabalho do Dr. Chandran no tratamento de águas residuais e as mudanças climáticas podem ser encontradas em: www.columbia.edu/~kc2288

O Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais tem como objetivo discutir temas que reflitam as enormes carências encontradas atualmente e a consequente necessidade de investimentos nos diversos setores de infraestrutura. As reuniões têm abordagem multidisciplinar, sem perder de vista a dimensão econômica desses temas. Assim, contamos com a participação de profissionais e pesquisadores de diversas formações.



< voltar