Revista da Sabesp com a Turma da Mônica agora tem versão digital.

Data: 01/06/2016
Fonte: Sabesp
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) lançou, na última quarta-feira (25), a versão digital da história em quadrinhos “Uso Racional da Água e Saneamento Básico”. O exemplar, assinado por Mauricio de Sousa, teve a versão impressa lançada no Dia Mundial da Água, 22/3, e já está disponível no link. Esse é o resultado de uma importante parceria entre Sabesp, Mauricio de Sousa Produções, Instituto Trata Brasil e Arquidiocese de São Paulo. O lançamento ocorreu no Colégio Santa Cruz, no bairro Alto de Pinheiros e contou com a presença dos alunos e, também, de personagens da Turma da Mônica.

“Essa parceria é muito boa porque leva esse importante tema para dentro das escolas. Desta forma, os alunos podem discutir com mais clareza e profundidade, já que a transformação do saneamento básico passa por toda camada da sociedade, começando pelas crianças”, disse Rubens Filho, coordenador de comunicação do Instituto Trata Brasil.

A publicação traz os personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, que participam de uma visita à nascente do “Rio Limoeiro”. De lá, todos acompanham as mudanças que o rio sofre até a estação de tratamento de esgoto. Além disso, são tratados outros assuntos, como a importância do uso racional da água, o descarte correto do lixo produzido pelas cidades e os impactos da falta de água potável no meio ambiente, que, inclusive, podem provocar doenças.

A revista impressa está sendo entregue em instituições de ensino e igrejas católicas, como parte das ações da Campanha da Fraternidade de 2016, cujo tema é “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”. Neste ano, a iniciativa, capitaneada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e pelo Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil), destaca a importância do direito ao saneamento básico para todos. “A maior atração do evento de hoje foi a chegada do Cebolinha e da Mônica. O fato dos personagens distribuírem as cartilhas faz com que as crianças levem essa ação com muito mais seriedade, deixando de ser algo de interesse comum para um ato abençoado por Deus”, finalizou o Dom Carlos Lema Garcia, Bispo auxiliar de São Paulo.



< voltar