Membros brasileiros do Conselho Mundial da Água se reúnem para discutir preparação do Fórum Mundial da Água 2018

Data: 30/05/2016
Fonte: ANA
A Agência Nacional de Águas (ANA) sediou, em Brasília, a 19ª Reunião Ordinária da Seção Brasil, que é formada pelos membros brasileiros do Conselho Mundial da Água (WWC na sigla em inglês). No encontro, na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, os governadores do WWC (como são chamados os membros da instituição) discutiram a forma e o conteúdo da Reunião de Lançamento (Kick-off Meeting) do Fórum Mundial da Água 2018, que acontecerá de 24 a 26 de junho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães Brasília.

Outro tema discutido foi o envolvimento da Seção Brasil no processo preparatório para o próximo Fórum Mundial da Água, que é o maior evento sobre recursos hídricos do mundo. Os governadores brasileiros no WWC também falaram sobre a instalação do Comitê Organizador Internacional (International Steering Committee), o qual realizou sua primeira reunião entre 2 e 3 de maio em Brasília.

A Agência Nacional de Águas tem dois governadores do Conselho Mundial da Água: o diretor da Área de Gestão, Paulo Varella, e o superintendente de Implementação de Programas e Projetos, Ricardo de Andrade.

O Fórum Mundial da Água

Organizado pelo Conselho Mundial da Água e o país anfitrião, sob a coordenação do governo da cidade-sede, o Fórum Mundial da Água ocorre a cada três anos, com o objetivo de aumentar a importância da água na agenda política dos governos, aprofundar discussões, trocar experiências para os atuais desafios e formular propostas concretas. As edições anteriores ocorreram no Marrocos (1997), Holanda (2000), Japão (2003), México (2006), Turquia (2009), na França (2012) e na Coreia do Sul (2015).


< voltar