EPE lança publicação sobre energia renovável no setor elétrico nacional

Data: 20/05/2016
Fonte: ecod
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) disponibilizou na terça-feira, 17 de maio, em seu site, duas novas publicações com informações sobre o setor elétrico nacional. Divididos em “Energia Renovável” e “Energia Termelétrica”, os livros eletrônicos abordam os aspectos do funcionamento do setor elétrico brasileiro, desde a sua história até o seu potencial de expansão.

Além de mostrar um panorama da energia elétrica no país e as várias fontes utilizadas, as novas publicações da EPE trazem informações sobre o que está acontecendo no mundo, e como o Brasil está situado nesse processo. Os livros abordam, ainda, questões particulares de cada fonte, como custos, a atual infraestrutura do país e as perspectivas de crescimento, entre outras questões.

“Visando a subsidiar e a esclarecer tomadores de decisão no governo e no setor privado, membros da academia, organizações ambientais, e demais setores da sociedade com interesse na questão da energia elétrica no Brasil, o presente livro Energia Renovável tem como objetivo caracterizar o aproveitamento elétrico das fontes hidráulica, biomassa, eólica, solar e oceânica no Brasil, apresentando para cada uma das fontes seu potencial, o panorama mundial e nacional, a estrutura da respectiva cadeia da geração elétrica, a caracterização técnica e econômica, as questões socioambientais e o potencial de geração, entre outros aspectos”, destaca o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim, na apresentação da publicação.

Publicação na íntegra
http://www.epe.gov.br/Documents/Energia%20Renov%C3%A1vel%20-%20Online%2016maio2016.pdf


< voltar