EMBO abre oportunidades de financiamento a brasileiros

Data: 09/05/2016
Fonte: Agência Fapesp

Novas oportunidades para pesquisadores brasileiros estão sendo oferecidas pela EMBO (originalmente European Molecular Biology Organization mas atualmente mais conhecida pela sigla).
A organização, com sede em Heidelberg, Alemanha, promove o desenvolvimento de pesquisas em ciências da vida e reúne mais de 1,7 mil pesquisadores em 27 países membros, a maioria na Europa.
O Brasil ainda não é membro, mas a EMBO, segundo sua diretora Maria Leptin, está se empenhando para que o país se associe à entidade. Enquanto isso não ocorre, a EMBO abre oportunidades a pesquisadores brasileiros que normalmente valem apenas para cientistas de seus países membros.
A EMBO financiará cursos e workshops a serem realizados no Brasil em 2017. Propostas poderão ser enviadas até 1º de agosto de 2016. Interessados podem obter mais informações em www.embo.org/funding-awards/courses-workshops.
Também serão concedidos auxílios à vinda de pesquisadores membros da EMBO ao Brasil como palestrantes em eventos internacionais. As datas-limite em 2016 para submeter propostas do tipo são 1º de junho e 1º de outubro. Saiba mais em: www.embo.org/funding-awards/courses-workshops/global-exchange-lecture-courses.
Pesquisadores brasileiros também podem submeter propostas de auxílios de curto prazo (até três meses), em qualquer momento do ano. A modalidade tem como objetivo fazer com que os pesquisadores possam ter acesso a técnicas e tecnologias não disponíveis em seus laboratórios.
Mais informações: www.embo.org/funding-awards/fellowships/short-term-fellowships.



< voltar