Caer reforçará instalação de hidrômetros no município de Caroebe (RR) em 2016.

Data: 20/04/2016
Fonte: Caer
Prestar um serviço de qualidade e alcançar a satisfação da sociedade. É com essa proposta que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), mantém a execução de ações na capital e no interior, seguindo as diretrizes de trabalho do Governo do Estado.

O município de Caroebe (RR) é uma das regiões do Sul do Estado atendidas pelas ações. Atualmente 1.273 residências possuem ligações de rede de água e 685 hidrômetros já foram instalados nos últimos meses. Mas a Companhia quer ir mais além e por isso pretende reforçar a instalação de hidrômetros na região. A proposta é começar os trabalhos ainda no primeiro semestre de 2016, logo após Rorainópolis, Pacaraima e Alto Alegre.

No município, o sistema de distribuição de água potável, conta com a captação da água bruta no Rio Caroebe, Estação de Tratamento da Água e dois reservatórios e até a distribuição, que atualmente está em torno de 24.300 metros.

Conforme o presidente da Caer, Danque Esbell, as atividades realizadas pela Companhia têm o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do interior do Estado. “São medidas importantes para assegurar o atendimento igualitário a todos os usuários dos serviços. Entendemos que é preciso buscar sempre o bem estar da população e a água potável é um dos recursos fundamentais para a saúde das pessoas. Por isso seguimos as propostas do Governo de oferecer os serviços para o maior número de pessoas”, esclareceu.

Este ano uma das propostas de trabalho é aumentar a extensão de rede na sede do município.

Entre as as atividades desempenhadas pela Companhia, em Caroebe, está o trabalho de educação ambiental, pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente). “Esse é um trabalho fundamental para a conscientização da sociedade sobre a importância da preservação dos recursos naturais. E em Carobe já foram realizadas diversas palestras no sentido de sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação”, disse Airlene Carvalho, chefe do NMA.

Uma das propostas da Companhia é iniciar, este ano, o mapeamento da demanda na região. “Nossa intenção é acompanhar o crescimento da cidade e identificar as necessidades dessa área, para executar as ações de forma planejada. O objetivo é garantir o atendimento de forma satisfatória”, disse.

Outro objetivo para 2016 é iniciar o processo de extensão de rede na área. “Isso demonstra o interesse da gestão em oferecer o mínimo de qualidade de vida para a população. E a Caer segue essa linha de trabalho do Governo do Estado buscando sempre desempenhar ações no sentido de alcançar as metas estabelecidas, na capital e no interior”, complementou.

CARAVANA
Esta semana a região de Entre Rios no município de Caroebe será atendida pela Caravana do Povo. As atividades serão realizadas na próxima quarta-feira,20. “Será um momento importante onde os moradores de Entre Rios contarão com os serviços de educação ambiental. Já na sede do município a Companhia oferecerá outros serviços como renegociar débitos em relação ao consumo de água, atualização de cadastro, solicitação de certidão de quitação de débitos. A Caravana do Povo leva serviços especializados na área de saúde e de cidadania para a população. Até agora mais de três mil pessoas foram atendidas com o projeto em Caroebe não será diferente, será um dia de muito trabalho e compromisso com o bem estar da população”, finalizou Esbell.



< voltar