BNDES e porta-vozes do saneamento discutem gestão hídrica na Pollutec Brasil

Data: 05/04/2016
Fonte: ass. evento
Arian Bechara, Gesner Oliveira e time de especialistas integram debate no dia 14 em fórum paralelo à feira internacional de tecnologia ambiental, inédita na América Latina

Newton de Lima Azevedo, governador brasileiro do Conselho Mundial da Água, Gesner Oliveira, sócio da GO Associados e um dos maiores especialistas em saneamento básico do país, e Arian Bechara, chefe do Departamento de Saneamento Ambiental do BNDES, participam de debate sobre Implementação da Gestão Integrada da Água na Pollutec Brasil — a maior feira de tecnologias ambientais do mundo que, de 12 a 15 de abril, reúne no Anhembi mais de 80 expositores nacionais e internacionais.

O debate integra a programação do fórum Cuidando do Futuro, evento da Pollutec Brasil simultâneo à feira que discutirá cases, desafios e oportunidades ligados ao desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo. No dia 14, às 11h30, o debate foca na garantia no futuro da água para abastecimento e uso industrial, e o papel fundamental desempenhado por boas práticas em áreas correlatas à gestão hídrica — financiamento e viabilização de projetos, gestão de resíduos e efluentes, energia (matrizes geradoras/consumo), conscientização socioambiental.

Mediada por Newton, a mesa também contará com as contribuições de João Carlos Mello, presidente da Thymos Consultoria, James Miralves, consultor sênior em gestão de resíduos da PHEBEE Consulting, e Ana Flávia, representante do Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA). Antes dos debates, haverá uma exposição feita por Jean-François Donzier, diretor geral do Office International de l’Eau, organização francesa que foca a importância da capacitação técnica e gerencial dos profissionais de saneamento.

O debate será organizado pelo movimento Rumo a Brasília 2018, iniciativa da seção Brasil do Conselho Mundial da Água que prevê uma série de ações preparatórias ao Fórum trianual da entidade, a ser realizado daqui a dois anos na capital federal.

Eventos paralelos

Desenvolvido em parceria com a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), o fórum Cuidando do Futuro promoverá 32 palestras em quatro dias. Integram esse intenso painel empresas como Suez, Solví, Estre ambiental, Thermo Fisher, Nalco / Ecolab, Mizumo,Pellenc e Actemium, além de diversas entidades ligadas ao setor ambiental — Abetre (Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos), Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), Abesco (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia), Abrecon (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição), Abal (Associação Brasileira do Alumínio) e Abividro (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro). Confira a programação completa em http://www.pollutec-brasil.com/Eventos-Simultaneos/Forum-Cuidando-do-Futuro.

Nos dias 12 e 13, o Sindcon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) irá reunir na Pollutec as principais lideranças do setor privado de saneamento básico do país para a realização do 6º Encontro Nacional das Águas — importante evento do setor que promove troca de experiências e debate de soluções para a expansão dos serviços (confira a programação no link http://www.abconsindcon.com.br/ena/programacao). Ainda com relação ao setor de água, está prevista para o dia 14 uma visita técnica à Aquapolo, projeto de água de reuso construído a partir de parceria entre Sabesp e Odebrecht Ambiental que é o maior empreendimento do tipo na América do Sul.

Negócios

A Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), organiza o Encontro Internacionais de Negócios da Pollutec Brasil. No estande da Rede CIN, o público terá contato com projetos e serviços oferecidos pelas empresas do segmento de Meio Ambiente e Tecnologias de Produção Limpa do Sistema Indústria, que ajudam o setor produtivo a desenvolver inovações e soluções ambientais. A expectativa é promover pelo menos 200 encontros de negócios.

A Pollutec Brasil será simultânea à Feicon Batimat 2016, evento referência do mercado de construção civil. Isso significa que entre os dias 12 e 15 de abril, os visitantes presentes no Pavilhão do Anhembi poderão conferir os expositores e as conferências das duas feiras — numa sinergia de conteúdos que propicia ao público um ambiente de negócios inovador tanto para o setor de meio ambiente quanto para o de construção.


SERVIÇO

POLLUTEC BRASIL 2016

12 a 15 de abril

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Credenciamento: http://www.pollutec-brasil.com/


< voltar