Frente em defesa dos municípios produtores de água será lançada na quarta

Data: 30/03/2016
Fonte: Agência Câmara
Será oficialmente lançada nesta quarta-feira (30) a Frente Parlamentar Mista dos Municípios Produtores de Água. O grupo é coordenado pelo deputado Marcio Alvino (PR-SP) e conta com 211 deputados e 14 senadores.

Entre os objetivos do colegiado estão: elaborar medidas de compensação aos municípios pela produção da água; criar incentivos para a proteção do recurso natural; e apoiar a elaboração de projetos de captação de verbas para ampliar a vocação ambiental.

Marcio Alvino lembra que recentemente o País, em especial o estado de São Paulo, atravessou uma grave crise hídrica ocasionada pela escassez e distribuição irregular das chuvas. Segundo o parlamentar, enquanto existe a preocupação para a economia da água fornecida ao consumidor e para o nível dos reservatórios, não há nenhum incentivo ou compensação financeira para os municípios que a fornece.

“A criação dessa frente é uma importante iniciativa para ajudar os municípios perante as dificuldades enfrentadas em razão das áreas de proteção de mananciais. A água e seu fornecimento é um assunto a ser priorizado”, destaca Alvino.

O evento de lançamento será realizado no Auditório Freitas Nobre, a partir das 14 horas.



< voltar