1º Workshop de Inovação e Empreendedorismo acontece em 29 e 30 de março

Data: 24/03/2016
Fonte: Anpei

O 1º Workshop de Inovação e Empreendedorismo será realizado no Instituto de Química da Unesp, em Araraquara (SP), nos dias 29 e 30 de março de 2016.

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo “trazer para a comunidade acadêmica e demais interessados as ideias centrais que permeiam o ato de empreender, além de provocar questionamentos a respeito dos conceitos envolvidos e aprimorar cada vez mais o conhecimento acerca do ecossistema de inovação e de empreendedorismo na universidade”.

“Agência Unesp de Inovação – AUIN”, por Vanderlan da Silva Bolzani (Unesp e AUIN), “Empreendedorismo e Capitalismo: Uma Análise Crítica”, por Joelson Gonçalves de Carvalho (UFSCar), “Inovação com Responsabilidade Social: Quando a Oportunidade Encontra a Necessidade”, por Vanderlei Salvador Bagnato (Agência USP de inovação), “Programas de Pesquisa para Inovação Tecnológica da FAPESP e sua Política de Propriedade Intelectual”, por Douglas Eduardo Zampieri (FAPESP), e “Ecossistema de Startups: Os Casos de Tel-Aviv, São Paulo e Nova Iorque”, por Fabio Kon (FAPESP e USP), são algumas das palestras programadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de março. O workshop ocorrerá no anfiteatro central do Instituto de Química, na Rua Prof. Francisco Degni, nº 55, Quitandinha, Araraquara.

Mais informações: http://workshopdeinovacao.wix.com/iq-unesp.


< voltar