Grandes do saneamento estarão na primeira edição da Pollutec Brasil

Data: 07/03/2016
Fonte: ass. evento



Maior feira ambiental do mundo, a Pollutec chega ao Brasil em abril na primeira edição do evento realizada na América Latina. Entre os dias 12 e 15, o Pavilhão de Exposições do Anhembi oferecerá uma vitrine com as últimas tendências em tecnologia ambiental, que incluirão não só inovações em mitigação/monitoramento do impacto ambiental e valorização de efluentes e resíduos, mas também novidades no aprimoramento da eficiência energética e da produtividade de empresas dos mais diversos setores, assegurando-lhes assim competitividade no longo prazo.



No que diz respeito à área de tratamento de água e esgoto — setor que vai demandar mais de 15 bilhões de reais ao ano em investimentos para cumprir as metas de universalização dos serviços firmadas junto às Nações Unidas — o comparecimento é significativo. O visitante verá no setor dedicado a este segmento estandes de grandes empresas como Suez, Mizumo, Dow, Veolia, H2Life, Höganäs, Yanpai, Ecolab Nalco e GEA, que abrangem várias dimensões do saneamento, desde o atendimento direto à população até o tratamento de água destinada a processos industriais, passando por tratamento de efluentes e produção de água de reuso.



Não podia tampouco faltar oferta de equipamentos e serviços de empresas como Etatron, Turkey Instruments, Odournet, que atuam na análise, medição e monitoramento da qualidade de água e tratamento de odores.



“Como todos os eventos da marca Pollutec no mundo, a Pollutec Brasil se destaca pela forte participação de empresas internacionais, presentes com estandes individuais ou nos pavilhões da França, Holanda, China e Bélgica”, afirma Cristiana Rabusin, gerente do evento e diretora internacional da Pollutec Lyon. A alemã Wehrle, a belga Aquale, a britânica Turnkey Instruments, a chinesa Beijing Hengju, a holandesa Paques, a francesa Charlatte Reservois e a portuguesa Henriques & Henriques promoverão um intercâmbio tecnológico que enriquecerá o repertório de soluções inovadoras disponível no Brasil.



Entidades importantes do setor estarão presentes na feira. A ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) é parceira da Pollutec Brasil na elaboração do fórum Cuidando do Futuro, que acontece todos os dias dentro da feira e promoverá debates e apresentações multissetoriais de 45 minutos sobre as oportunidades e desafios que o Brasil enfrenta, trazendo mais conhecimento técnico e regulatório e treinamento profissional aos participantes.



Em paralelo à Pollutec Brasil, o Sindcon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) promove o 6º Encontro Nacional das Águas — ENA nos dias 12 e 13 de abril. O evento, que acontece no Hotel Holiday Inn, situado ao lado do pavilhão de exposições, congregará as principais lideranças do setor privado de saneamento básico do país. Outras associações participantes são Aquafed (Associação Internacional dos Operadores Privados de Água e Esgoto), Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) e Instituto Trata Brasil.



A Pollutec Brasil também será prestigiada pela presença dos governadores do Conselho Mundial da Água, que escolheram a feira e o ENA como etapas do Rumo a Brasília, processo de preparação para o 8º Fórum Mundial da Água, que será sediado em Brasília em 2018.



Sobre o evento

A Pollutec acontece há mais de 40 anos em Lyon e Paris, na França, e também possui edições em Marrocos, Argélia e China. Aqui, a feira reunirá 80 marcas nacionais e internacionais especializadas em saneamento, gestão de resíduos, reciclagem, tratamento do ar e do solo, energias renováveis e engenharia ambiental que atuam em diversos ramos do mercado. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), maior instituição de fomento de projetos de infraestrutura no Brasil, e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), um dos órgãos mais representativos do empresariado brasileiro, também participam do evento, trazendo o componente essencial de financiamento de projetos à oferta tecnológica da feira.



A Pollutec Brasil será simultânea à Feicon Batimat 2016, evento referência do mercado de construção civil. Isso significa que entre os dias 12 e 15 de abril, os visitantes presentes no Pavilhão do Anhembi poderão conferir os expositores e as conferências das duas feiras. Inscrições devem ser feitas pelo site da Pollutec Brasil (www.pollutec-brasil.com).



SERVIÇO

POLLUTEC BRASIL 2016

12 a 15 de abril

Pavilhão de Exposições do Anhembi

http://www.pollutec-brasil.com



< voltar