Novo sistema economiza energia no tratamento de esgoto

Data: 25/02/2016
Fonte: Ass empresa

A empresa B&F Dias, que atua no fornecimento de sistemas para tratamento de efluentes na América Latina, iniciou o ano de 2016 com o lançamento de um sistema pioneiro no mercado de tratamento de esgoto.

O B&F Energy é um sistema de energia misto, composto pelo fornecimento da energia elétrica convencional e solar, responsáveis pelo acionamento de comportas e sopradores de ar. A geração de energia é obtida através da irradiação solar em contato com as placas fotovoltaicas, que a captam e transformam em energia elétrica. Com o uso do sistema de energia solar há grande redução do consumo da eletricidade paga, e conforme o tamanho da planta geradora instalada, e do período de insolação é possível suprir integralmente seu custo.

Recém-lançado, o sistema conta com um kit especial formado por placas fotovoltaicas, sistema de controle e suportes para as placas desenvolvido e adaptado de acordo com as especificidades de cada projeto.

A utilização deste sistema, não só reduz o gasto com energia elétrica, mas também, oferece fontes renováveis e proporciona segurança às estações de tratamento ao garantir mais uma alternativa de geração de energia. Além disso, a ausência de manutenção, custo zero de operação e o rápido retorno de investimento garantem a eficiência, efetividade e produtividade de todo o processo.



< voltar