Sanesul inicia programação de manutenção preventiva dos sistemas de esgoto para 2016

Data: 25/02/2016
Fonte: Sanesul


Manutenções melhoram a eficiência do sistema, diminuiem o consumo de energia elétrica, previnem a queima de equipamentos e evitam transbordamentos e entupimentos


Com objetivo de garantir a máxima eficiência dos sistemas de esgotamento sanitário, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) deu início à programação de manutenção preventiva dos sistemas em 2016. Durante as manutenções, são executados serviços como limpeza das estações elevatórias e desobstrução das redes, o que garante o sistema funcione corretamente, diminui o consumo de energia elétrica, previne a queima de equipamentos, evita entupimentos e transbordamentos.

"Fazemos os planejamentos para poder atender todos os nossos sistemas. Trabalhando de maneira preventiva, evitamos problemas que podem vir acontecer nos sistemas de esgoto, como extravasamentos e danos nos conjuntos elevatórios, e assim, melhoramos a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes", destacou o gerente de Sistemas de Esgotamento Sanitário, Mario Augusto Leites.

De acordo com a programação da Gerência, estão previstas manutenções preventivas em Caarapó, que já acontece esta semana, entre os dias 22 e 26 de fevereiro, em Vicentina, entre 29 de fevereiro e 04 de março, em Iguatemi de 07 a 11 de março, em Eldorado de 14 a 18 de março, e em Taquarussu, entre os dias 20 e 25 de março.

Para o supervisor da unidade de Caarapó, Reginaldo Pereira, onde a manutenção está sendo realizada, a manutenção é extremamente positiva para o sistema de esgoto.


“O trabalho de limpeza nas redes é positivo porque já vai eliminando possíveis obstruções. É preventivo, o próprio nome já diz, e melhora a qualidade do trabalho”.



< voltar