Rio do Sul (SC) avança na implantação de seu projeto de esgoto

Data: 23/02/2016
Fonte: Casan
Com mais de 20% das obras de implantação de redes coletoras executadas e 10% da Estação de Tratamento, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) avança na implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Rio do Sul.

Trinta quilômetros de redes coletoras dos 150 previstos foram assentados pela empresa Itajui Engenharia de Obras. Praticamente 127 ruas já receberam as obras. Nestas vias, segue também o trabalho de recomposição do asfalto, paralelepípedos ou de lajotas.

Em paralelo à implantação das redes coletoras, está também sendo construída a Estação de Tratamento de Esgotos que em sua fase inicial terá capacidade de depurar 135 litros de esgotos por segundo.

“Apesar dos diversos episódios de chuvas intensas e de alagamentos que Rio do Sul enfrentou no ano passado, o cronograma de obras está sendo cumprido e os trabalhos estão evoluindo conforme previsto pela CASAN”, avalia o engenheiro da CASAN, Rangel Barbosa, que acompanha diretamente a obra.

Segundo ele atualmente as obras se concentram nos bairros Progresso, Boa Vista, Laranjeiras, Fundo Canoas e novamente no Santana. Ao mesmo tempo que fiscaliza as obras de esgotamento sanitário nas ruas de Rio do Sul, a CASAN acompanha o trabalho de orientação à população que é realizado a partir do projeto socioambiental.

O objetivo é levar informações aos moradores sobre as regiões onde as obras de implantação das redes são executadas, pedir colaboração para compreensão dos transtornos provocados pela abertura das ruas para assentamento da rede coletora de esgotos e ressaltar os benefícios que serão obtidos com a coleta e tratamento.

O projeto de esgotamento sanitário em execução em Rio do Sul faz parte do Plano de Investimentos da CASAN que prevê R$ 1,4 bilhão para ampliar de 19% para 49% a rede de coleta e tratamento de esgoto do Estado.



< voltar