Casal redobra periodicidade de análises da água do sistema coletivo do Sertão de Alagoas

Data: 23/02/2016
Fonte: Casal
Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Gerência de Qualidade do Produto, vai redobrar o número de análises de água bruta e tratada fornecida aos municípios atendidos pelo sistema coletivo do Sertão. São eles: Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Canapi, Inhapi e Olho d’Água do Casado.

Essa medida visa garantir a potabilidade do líquido em resposta ao Ofício DMA-015-2016, segundo o qual a Chesf informou a ocorrência de formação de algas na superfície do lago de Xingó. A Casal, ao tomar conhecimento do teor do ofício, imediatamente mobilizou suas equipes de controle de qualidade de água. Para tanto, não está medindo esforços para mobilizar laboratórios próprios e de outras instituições, como o ITP, em Aracaju, IMA e Ufal.

Até o presente momento, as análises indicam que a água fornecida à população está dentro dos padrões de potabilidade. O monitoramento efetuado pela Companhia perdurará enquanto a floração algal identificada pela Chesf não se dispersar por completo.
- See more at: http://www.aesbe.org.br/conteudo/12624#sthash.Fj63Y6C0.dpuf


< voltar