Substituição de redes de distribuição reforçam fornecimento de água em Santos

Data: 19/02/2016
Fonte: Sabesp
Mais uma obra foi concluída em Santos para reforçar o fornecimento de água para a região. Desde o final do ano passado, estão em funcionamento as novas redes de água substituídas no bairro Ponta da Praia. Foram investidos R$ 2,3 milhões em mais de dois quilômetros de novas tubulações que reforçam o sistema integrado de abastecimento de água.

A renovação das tubulações dos sistemas de saneamento é uma prática adotada durante todo o ano pela Sabesp. “Somente em 2015 foram quase 60 quilômetros de novas tubulações nas nove cidades da Baixada. Esta obra específica beneficia, ainda, a transferência de água para Guarujá, por meio da travessia subaquática existente sob o Canal do Porto”, explica o gerente da Divisão de Produção de Água da Baixada Santista, Josué Vagner de Campos Pereira.

Durante o andamento das obras não houve interferência ao fornecimento de água às moradias. Para reduzir os transtornos, as obras foram sinalizadas e feitas por trechos, após programação com a companhia de trânsito. Os ciclistas ainda contaram com um desvio provisório, devidamente sinalizado para garantir a segurança no local. Os trabalhos foram executados em parceria com a Prefeitura Municipal, que revitaliza a ciclovia da praia.


< voltar