SPRINT tem primeira chamada em 2016

Data: 04/02/2016
Fonte: Agência Fapesp
A FAPESP anuncia a primeira chamada em 2016 do programa SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration. A chamada tem por objetivo promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando a elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e das seguintes instituições de ensino e pesquisa no exterior com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação:

CSTS, Irã
Heriot-Watt University, Reino Unido
Institute of Education - University of London, Reino Unido
London School of Economics and Political Science, Reino Unido
University of Glasgow, Reino Unido
University of Melbourne, Austrália
University of Münster, Alemanha
Podem submeter propostas à chamada pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Projeto Temático ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

As propostas serão recebidas até 25 de abril.

A chamada poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente. Nesse caso, o pesquisador responsável deve apresentar à FAPESP a comprovação da disponibilidade de recursos de contrapartida.

A chamada de propostas SPRINT 01/2016 está publicada em http://fapesp.br/sprint/chamada12016.


< voltar