REDUÇÃO DE PERDAS

Data: 01/02/2016
Fonte: Aesbe

Caer inicia instalação de equipamentos em Boa Vista (RR) e no interior. A meta da Companhia é instalar aproximadamente, ao longo do ano, 20 mil hidrômetros, além da proposta de aquisição de mais equipamentos, durante o exercício anual.
Combater as perdas, evitar o desperdício e proporcionar aos clientes uma forma de manter o equilíbrio do consumo de água. É com esse propósito que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) deu início ao trabalho de instalação de hidrômetros, na Capital e no interior do Estado.
Em 2016, os primeiros municípios atendidos são Alto Alegre e Rorainópolis. Em Boa Vista, o trabalho começou pelos bairros Paraviana e Caçari, e depois seguirá para as áreas centrais e adjacentes. A meta da Companhia é instalar aproximadamente, ao longo do ano, 20 mil hidrômetros, além da proposta de aquisição de mais equipamentos, durante o exercício anual.
Segundo o presidente da Caer, Danque Esbell, essa iniciativa faz parte do compromisso da gestão atual de contribuir para o desenvolvimento do Estado. “Seguimos a proposta do governo atual que é buscar o bem estar da população, em todos os sentidos. Desta forma, é nosso papel desenvolver ações que garantam a melhoria da qualidade de vida e despertem nas pessoas o interesse pelo uso consciente da água”, esclareceu.
“A meta da Caer é garantir 100% de instalação, incluindo a Capital e os municípios. Sabemos que o desafio é grande, mas a gestão está comprometida em buscar o alcance dos resultados”, complementou.
Conforme o chefe da Divisão de Parque de Hidrômetro, Douglas Melo, todas as ligações novas que são feitas já são acompanhadas pela instalação dos equipamentos. “Diariamente, são feitas aproximadamente 20 ligações novas de água com a instalação do hidrômetro. Isso é um avanço para a Companhia, pois antes a ligação era feita e a equipe tinha que voltar depois para fazer a instalação, porque não tinha o equipamento, o que acabava resultando em um trabalho dobrado. Agora, quando são feitas as novas ligações, automaticamente já é instalado o hidrômetro, o que resulta em uma economia de tempo e de recursos humanos, além de proporcionar ao cliente, de forma imediata, a oportunidade de começar a controlar os seus gastos”, reforçou.
De acordo com o gerente de Sistema do Interior, Emídio Pinheiro, o trabalho será desenvolvido durante todo ano para que outras regiões também sejam atendidas. “Para executar o trabalho, a demanda foi dividida por áreas, de forma que todas as regiões do interior também sejam atendidas de forma controlada e isonômica”, disse.
CUIDADOS - É fundamental que a população esteja atenta ao funcionamento dos equipamentos, para evitar transtornos. “É importante que os clientes façam o monitoramento, ou seja, verifiquem se não existe nenhum vazamento na instalação hidráulica da residência, nas pias e no banheiro principalmente, para evitar o desperdício e consequentemente garantir a cobrança justa”, concluiu o presidente.



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