Projeto Água e Gestão é certificado pela FBB

Data: 17/12/2015
Fonte: Projeto Agua


O projeto, que oferece capacitação na área de recursos hídricos, passa a integrar o Banco de Tecnologias Sociais da FBB

O Projeto Água: Conhecimento para Gestão foi certificado e passou a integrar o Banco de Tecnologias Sociais (BTS) da Fundação Banco do Brasil (FBB). O objetivo da certificação é difundir tecnologias sociais já aplicadas e ainda em atividade, que se constituam em efetivas soluções para questões relativas a água, alimentação, educação, energia, geração de renda, habitação, meio ambiente e saúde.

O Projeto é uma iniciativa da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e Agência Nacional de Águas, com apoio da Itaipu Binacional, para o desenvolvimento de ações de comunicação, difusão, mobilização social, capacitação e educação para a gestão de recursos hídricos no Brasil e demais países da América Latina. Desenvolveu e oferece 30 cursos gratuitos, nas modalidades EaD, semipresencial e autoinstrucional. Desde 2011, foram 30 mil vagas ofertadas, para as quais registraram-se cerca de 90 mil inscrições. No total, foram capacitadas 17 mil pessoas de todos os estados brasileiros e todos os países da América Latina.

De acordo com a FBB, em 2015, um total de 866 projetos foram inscritos, dos quais 154 foram certificados. O BTS conta com 850 iniciativas de todo país, tornando-se uma base de dados online reconhecida por reunir metodologias que promovem a resolução de problemas comuns às diversas comunidades brasileiras.

Outros três projetos da FPTI foram certificados: o Pró-artesão, que atua com artesãos, desenvolvendo competências de gestão profissional e de carreira; a Estação Ciências, que trabalha com estudantes e professores dos ensinos fundamental e médio, oferecendo atividades práticas voltadas à formação da cultura científica, da consciência ambiental e da cidadania; e o Trilha Jovem Iguassu, programa que amplia a inserção, a permanência e a ascensão profissional de jovens de baixa renda no setor de turismo.

Projeto Água: conhecimento para gestão

www.aguaegestao.com.br | facebook.com/aguaegestao | twitter.com/aguaegestao



< voltar