Mais de 6.500 metros de rede são expandidos em Roraima

Data: 11/12/2015
Fonte: Caern

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) registra até o momento uma ampliação de aproximadamente 6.720 metros (6Km e 720m) de extensão na rede de distribuição de água tratada em todo o estado. Os índices apresentam um resultado considerado satisfatório para 2015.

Os dados da Asplan (Assessoria de Planejamento Estratégico, Orçamento e Custos) da Caer, responsável pelo controle do trabalho, mostram que na capital, de janeiro a outubro, a rede de distribuição saltou de 1.386.561, em dezembro de 2014 para 1.392.093, em outubro de 2015, um aumento de aproximadamente 5.532 metros (5 km e 532 m). Já nos municípios do interior o registro de distribuição que era de 521.774 subiu para 522.962, em outubro de 2015, com salto de 1.188 metros (1 km e 188m).

A extensão total de rede de abastecimento de água tratada em Roraima, até o momento, é de 1.915.055 metros. Para o presidente da Caer, Danque Esbell, os dados refletem o resultado do compromisso da gestão em buscar a garantia da qualidade de vida da população. “A proposta do governo do Estado é oferecer à população a qualidade de vida necessária para o seu bem-estar e a água potável é um dos recursos fundamentais para a saúde das pessoas. Por isso seguimos as diretrizes do governo e buscamos, desde o início do ano, executar ações de trabalho no sentido de alcançar as metas estabelecidas, entre elas, a expansão da rede”, esclareceu.

Em Boa Vista as áreas mais atendidas compreendem os bairros São Bento, Conjunto Operário, Centenário, Aracelis Souto Maior e Caçari. No Interior, as principais regiões que tiveram acesso à expansão de rede foram Rorainópolis, Caracaraí e Mucajaí.

O trabalho de expansão vai continuar até o fim do ano. “Nosso objetivo é levar os serviços da Companhia a todo o Estado, e oferecer um atendimento ao maior número de usuários, pois são iniciativas que vão resultar na qualidade de vida da população”, disse.

Com a ampliação da rede há inúmeros benefícios para os usuários e a empresa também ganha. “Ao ampliar os serviços, a empresa aumenta, automaticamente, a possibilidade de arrecadação. E isso é positivo, pois são recursos que poderão ser investidos no planejamento e na organização da empresa e na melhoria da qualidade dos serviços prestados”, finalizou Esbell.

CRITÉRIOS - Para ter acesso aos serviços a população pode entrar em contato com a Caer pelo 0800.280. 9520. A empresa faz a instalação da rede de água tratada baseada em critérios importantes que servem de base para a realização das ações, pois nem todas as áreas habitadas possuem condições técnicas e localização adequada para receber a rede.

“É preciso esclarecer que para ter acesso ao serviço de água e esgoto o cliente precisa atender aos parâmetros necessários para a instalação da estrutura, uma vez que a Caer não pode fazer a instalação da rede em áreas que não estão legalizadas judicialmente e também em loteamentos particulares. Temos o interesse em ampliar cada vez mais os serviços, mas é preciso realizar o trabalho com compromisso e responsabilidade, para evitar transtornos no futuro”, reforçou.
- See more at: http://www.aesbe.org.br/conteudo/12349#sthash.aljfXRW2.dpuf


< voltar