Fundação SOS Mata Atlântica promove exibição do documentário "A Lei da Água" durante a COP-21, em Paris

Data: 03/12/2015
Fonte: SOS Mata Atlántica

Realizadas nesta quarta (2) e quinta-feira (3), sessões serão seguidas por debate com o diretor do documentário, André D"Élia, o produtor, Fernando Meirelles

Nos dias 2 e 3 de dezembro, às 18h, o documentário "A Lei da Água", que aborda as consequências do Novo Código Florestal, será exibido dentro da programação da 21ª Conferência do Clima (COP 21), em Paris, na França. Nos dois dias, a exibição será seguida de um debate com o diretor do documentário, André D"Élia, o produtor, Fernando Meirelles, e convidados. Interessados também poderão visitar a exposição das obras do artista Jean Pierre Guis (França) e Renato Amisy (Brasil). A iniciativa é da Fundação SOS Mata Atlântica e da Frente Parlamentar Ambientalista, com produção da Brasil France 21.

O filme retrata as mudanças na legislação florestal que prevê o que deve ser conservado e o que pode ser desmatado nas propriedades rurais e cidades brasileiras. Outro ponto central do filme é o impacto sobre a capacidade das florestas de protegerem os mananciais, prevenindo, assim, as crises hídricas. Para a composição do documentário foram entrevistados ambientalistas, cientistas, ruralistas e agricultores, alguns dos quais acompanharam de perto a controversa tramitação da nova lei no Congresso. Os participantes opinam sobre os impactos e as perspectivas diversas sobre o tema.

Fruto de uma parceria do Instituto Socioambiental (ISA), Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e Bem-Te-Vi Diversidade, a obra foi dirigida por André D"Elia e conta com o Fernando Meirelles na produção executiva. D"Elia também é o autor de “Belo Monte, o anúncio de uma guerra”, já assistido por 45 mil pessoas nos cinemas e mais de 3 milhões de pessoas na internet. D´Elia e Meirelles estarão no debate após a exibição.

Seguem abaixo os locais das exibições do documentário e debates:

SERVIÇO

Data: 02 de dezembro
Horário: 18h
Local: Pavillon de l"Eau
Endereço: 77 avenue de Versailles 75016 - Paris
Metrô: Javel - André Citroën
Produção: Brasil France 21
RVSP: acancado@mac.com

Data: 03 de dezembro
Horário: 18h
Local: Fondation Jean Jaurès
Endereço: 12 Cité Malesherbes 75009 - Paris
Metro: Pigalle
Produção: Brasil France 21
RSVP: rsvp.brasilfrance21@gmail.com


Confira o trailer de A Lei da Água em: https://www.youtube.com/watch?v=n3wZxYgRyWQ

Ficha Técnica (resumida)
Produção: Cinedelia.
Coprodução: O2 Filmes.
Produção Executiva: André D"Elia e Fernando Meirelles.
Direção: André D"Elia
Consultor de Conteúdo: Raul Silva Telles do Valle
Montagem: Raoni Reis
Direção de Som: Diego Depane.
Cinematografia: Federico Dueñas
Direção de Arte: Vital Pasquale
Trilha Sonora Original: Fábio Barros e Gabriel Nascimbeni
Platô: Digo Castelo Branco

Sobre a SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 29 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.


< voltar