Presidente da Aesbe palestra em evento em São Paulo. Roberto - See more at: http://www.aesbe.org.br/conteudo/12270#sthash.Arqq43UQ.dpuf

Data: 30/11/2015
Fonte: Aesbe

O presidente da Aesbe, Roberto Tavares, participou, na manhã de hoje, do seminário “Saneamento Básico em São Paulo e no Brasil - Como chegar à universalização e o desafio das áreas irregulares”. O evento está acontecendo na Escola Superior do Ministério Público, em São Paulo.

Em sua explanação, Roberto Tavares falou sobre a necessidade de se criar um pacto no setor saneamento em que o Ministério Público assumiria um diálogo maior com a área a fim de estabelecer razoabilidade no trato das questões relacionadas ao saneamento, que são verdadeiramente complexas.

Além disso, Roberto tratou dos desafios à evolução do setor e sobre como avançar. Neste ponto, o presidente apresentou a agenda propositiva defendida pela Aesbe que sugere, entre outras ações: tratamento diferenciado para o licenciamento ambiental no setor de saneamento. Segundo Roberto, nenhum país saiu de patamares tão baixos para a universalização dos serviços de saneamento sem um plano de longo prazo adequado às realidades regionais.

Participaram das discussões junto com Roberto Tavares, o representante do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado de São Paulo, Ivan Carneiro Castanheiro e o presidente do Instituto Trata Brasil, Édson Carlos.

O seminário faz parte do ciclo de Seminários promovido em parceria com a ABRAMPA, AESBE e ABES e focará no cenário do saneamento no Estado de SP e no país. O objetivo do evento é debater as dificuldades de se levar os serviços oficiais de água tratada, coleta e tratamento de esgotos para as comunidades que habitam essas áreas irregulares, mesmo muitas vezes morando nessas áreas há décadas.



< voltar