POLLUTEC, maior feira ambiental do mundo, será simultânea à FEICON

Data: 25/11/2015
Fonte: ass evento
Em abril, as atividades das maiores feiras de saneamento ambiental e de construção civil estarão integradas para potencializar a expertise em negócios com a eficiência nos processos

Maior feira do mundo de tecnologias ligadas a saneamento ambiental, a edição brasileira da Pollutec será realizada em São Paulo paralelamente à Feicon Batimat 2016, evento referência do mercado de construção civil. Isso significa que entre os dias 12 e 15 de abril, os visitantes presentes no Pavilhão do Anhembi poderão conferir os expositores e as conferências das duas feiras — numa sinergia de conteúdos que propicia ao público um ambiente de negócios inovador tanto para o setor de meio ambiente quanto para o de construção.

Um dos objetivos da Pollutec é capacitar empresas dos mais diversos ramos de atuação diante das tendências que o desenvolvimento sustentável sinaliza para o futuro — por isso mesmo, questões como gestão de resíduos, de energias renováveis e eficiência energética serão cruciais para que empresas ganhem competitividade no longo prazo.

"A Pollutec Brasil, como evento multissetorial com conteúdo relevante, vai alimentar o debate sobre o futuro que queremos para as próximas gerações", diz Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa responsável pela organização das duas feiras. "Essa sinergia é uma forma de favorecer os compradores na busca dos melhores produtos e serviços nacionais e internacionais, em um lugar de fácil acesso", diz Alexandre Telles, diretor de eventos da Reed.

A sede da Pollutec Brasil será o Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. No exterior, a feira é realizada com sucesso há mais de 40 anos na França, na Argélia e no Marrocos. A expectativa é de reunir nesses três dias 100 empresas nacionais e internacionais e 4 mil visitantes/compradores altamente qualificados. Além de um vasto conteúdo científico, a Feira promove uma vitrine com tecnologias e soluções inovadoras em todas as atividades ambientais e de saneamento que muito têm a acrescentar ao desenvolvimento do país.


< voltar