Sanepar amplia sistema de esgoto sanitário de Guaratuba (PR)

Data: 24/11/2015
Fonte: Sanepar

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está finalizando mais uma etapa das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Guaratuba (PR). São três estações elevatórias de esgoto, que vão beneficiar aproximadamente 12 mil pessoas. As estações elevatórias são implantadas para bombear o esgoto até a estação de tratamento. As obras custaram cerca de R$ 20 milhões.

A elevatória Coroados I, com vazão de 22,5 litros por segundo, já está em operação. A Coroados II, com vazão de 10 litros por segundo, passa pela etapa de pré-operação, e a elevatória Barra do Saí, com vazão de 7,5 litros por segundo, está em fase final de construção.

Essas obras se somam a outras já concluídas em Guaratuba. No bairro Coroados foram implantados 51.780 metros de rede coletora e foram executadas 2.137 ligações domiciliares. Nos bairros Mirim, Cohapar I e II, Piçarras, Esperança, Eliane e Nereidas, foi executada a linha de recalque de 3.253 metros, e implantados 87.443metros de rede coletora e 4.847 ligações prediais. Estão em licitação a implantação de 6.382 metros de rede coletora e a execução de 310 ligações para o bairro Barra do Saí.



< voltar