Abrelpe e Fimai Ecomondo assinam acordo de parceira para realização de eventos no Brasil

Data: 16/11/2015
Fonte: Abrelpe


A ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais e a FIMAI ECOMONDO – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade firmaram ontem (12/11), em São Paulo, durante o ‘Workshop Regional sobre Resíduos Orgânicos’, um acordo de parceria técnica para expandir e ampliar a feira no Brasil a partir de 2016.

O acordo foi assinado pelo presidente da ABRELPE, Carlos Silva Filho; pelo presidente da FIMAI, Julio Tocalino Neto, e pelo diretor da EXPO Estratégia, responsável pela ECOMONDO, Giulio Rossi.

“Para nós da ABRELPE, é motivo de orgulho termos sido credenciados para cuidar da parte técnica dos seminários e workshops da FIMAI ECOMONDO”, comemorou Carlos Silva Filho, presidente da ABRELPE. “Vamos agregar valor ao evento mais importante do segmento, trazendo conteúdo relevante para discutir o meio ambiente, que deixou de ser um tema restrito a alguns segmentos da sociedade, e passou a ser uma questão de sobrevivência”, destacou Silva Filho.

“Nós já vimos apoiando a Abrelpe ao longo dos anos, e agora estamos selando essa parceria que, certamente, trará muito valor para o nosso negócio e será muito importante para todos os profissionais da área”, afirmou Júlio Tocalino Neto, presidente da FIMAI.

Sobre a FIMAI - A Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade mostra há 17 anos o que há de melhor e mais avançado em novas tendências, inovações tecnológicas, práticas ambientais bem sucedidas e pró-atividade nos setores socioambiental apresentadas pelos expositores da feira, transformando o evento em um centro gerador de experiências e de negócios importantes.

Sobre a ECOMONDO – Considerada a maior Feira de sustentabilidade da Itália e uma das maiores da EUROPA, em economia verde e economia circular plataforma tecnológica da Euro-Mediterrânica.

Sobre a ABRELPE (www.abrelpe.org.br)

Criada em 1976, a ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais é uma associação civil sem fins lucrativos, que congrega e representa as empresas que atuam nos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Sua atuação está pautada nos princípios da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável e seu objetivo principal é promover o desenvolvimento técnico-operacional do setor de resíduos sólidos no Brasil.

Comprometida para o equacionamento das demandas decorrentes da gestão de resíduos, a ABRELPE desenvolve parcerias com poder público, iniciativa privada e instituições acadêmicas e, por meio de estudos, campanhas, eventos e premiações, busca conscientizar a sociedade para a correta gestão dos resíduos.

No contexto internacional, a ABRELPE é a representante no Brasil da ISWA – International Solid Waste Association e sede da Secretaria Regional para a América do Sul da IPLA (Parceria Internacional para desenvolvimento dos serviços de gestão de resíduos junto a autoridades locais), um programa reconhecido e mantido pela ONU através da UNCRD - Comissão das Nações Unidas para Desenvolvimento Regional. Além disso, a ABRELPE é integrante da Iniciativa para os Resíduos Sólidos Municipais da CCAC (em inglês, Climate and Clean Air Coalition), uma parceria internacional para o meio ambiente que atua em diversas frentes para redução de poluentes e no combate às mudanças climáticas.


< voltar