Governador da Bahia entrega sistema de abastecimento de água na Chapada Diamantina

Data: 05/11/2015
Fonte: Embasa

O Sistema de Abastecimento de Água que atende 1.600 moradores dos povoados de Santa Fé, Iguape, Santa Luzia, Cabo de Machado e Torre de Sião, no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, na Bahia, foi entregue pelo governador Rui Costa, na manhã de sábado (31). Na obra implantada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), foi investido R$1,3 milhão, com recursos próprios da empresa e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

No povoado de Trezentas, os cerca de 300 moradores já contam com água tratada em decorrência do sistema simplificado de abastecimento de água entregue este ano. O governador também assinou ordem de serviço para implantar um sistema na comunidade rural de Macambira, onde serão investidos R$ 300 mil.

Presente na cerimônia, o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, disse que, ao entregar água de qualidade para essas localidades de Boa Vista do Tupim, o governo está “promovendo desenvolvimento regional, saúde e a possibilidade de um futuro melhor para milhares de famílias".

Obra - Para levar água tratada aos povoados, a Embasa construiu uma estação de tratamento, duas estações elevatórias e dois reservatórios elevados, além de reformar dois reservatórios. Também foram implantados 22 quilômetros (km) de adutora e 642 metros de rede de distribuição, beneficiando 1.600 habitantes.

Em Boa Vista do Tupim, a Embasa também opera o sistema de abastecimento de água que atende a sede municipal e as localidades de Baixio, Terra Boa e Beira Rio. A empresa mantém, ainda, um sistema que atende ao povoado do Zuca, em Boa Vistado Tupim, além das localidades de Morro das Flores, Beija-Flor e Jabuti, que pertencem ao município de Rui Barbosa.



< voltar