Brasil e Suécia discutem cooperação em políticas de inovação

Data: 04/11/2015
Fonte: MCTI

A 4ª Semana de Inovação Suécia-Brasil, que será realizada em novembro, vai reunir governo e indústria para discutir a cooperação entre os dois países em mineração, digitalização, aeronáutica e sustentabilidade. Em 2015, o evento tem o objetivo de fortalecer e ampliar a parceria estratégica entre Brasil e Suécia, iniciada em 2009.

Promovida pela Embaixada da Suécia em parceria com o Business Sweden e o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro, a 4ª Semana de Inovação Suécia-Brasil será realizada entre 3 e 6 de novembro em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, entre 9 e 13 de novembro, em São Paulo, São Bernardo do Campo, Curitiba, Porto Alegre e São José dos Campos.

Segundo a Embaixada da Suécia, a Semana de Inovação ratifica a importância do Brasil como o parceiro latino-americano mais importante para a indústria sueca e seu maior mercado exportador na região. O marco para essa nova fase de relações bilaterais é o recente contrato assinado entre a Força Aérea Brasileira e a empresa Saab, que abrange o desenvolvimento e produção dos caças Gripen NG.

"O contrato do Gripen é um projeto estratégico conjunto, envolvendo uma parte significativa de transferência de tecnologia ao Brasil. Esse fato colabora para o aprofundamento e ampliação da colaboração entre esses países em vários segmentos como mineração, produção de biomassa, energia, infraestrutura, transporte e tecnologias limpas", ressalta o embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn.

A 4ª Semana de Inovação Suécia-Brasil será aberta em Brasília, no dia 3 de novembro, com um seminário especial sobre "Inovação Aberta". No dia seguinte, será realizado o seminário "Avaliação de Políticas de Inovação". Para mais informações sobre a 4ª Semana de Inovação Suécia-Brasil, acesso http://inovacaosueciabrasil.com/


< voltar