III Seminário Sul-Brasileiro de Áreas Contaminadas terá palestra sobre gestão de áreas contaminadas por metais

Data: 04/11/2015
Fonte: ass evento
Gerente da Ramboll Environ, uma das maiores consultorias ambientais do mundo, abordará o impacto da contaminação por metais em água subterrânea

Um dos mais importantes encontros da área, o III Seminário Sul-Brasileiro de Áreas Contaminadas vai reunir os principais especialistas no tema, entre os dias 11 e 12 de novembro, em Porto Alegre. A Ramboll Environ, uma das maiores empresas mundiais da área de consultoria, engenharia e design, é uma das apoiadoras do encontro, e terá palestra sobre o gerenciamento de áreas contaminadas por metais, realizada pelo Gerente de Projetos e engenheiro químico, Gustavo Dorota C. de Mello, no dia 12.

“A contaminação por metais pesados é um problema que atinge áreas ligadas às mais diversas atividades, desde mineração, indústria, óleo e gás até alimentícia, em proporções preocupantes e agravadas pelos efeitos desses metais sobre o meio ambiente e a saúde das pessoas. A maior parte dos elementos metálicos existentes no mundo pode ser tóxica quando estes são adsorvidos em altas concentrações por organismos vivos”, observa Gustavo de Mello, da Ramboll Environ.

O aprimoramento das técnicas, segundo Mello, é fundamental para a remoção dos metais pesados em fase dissolvida na água subterrânea, e a Ramboll Environ tem atuado neste tipo de trabalho com o apoio de sua equipe de especialistas e tecnologias implantadas em âmbito internacional. A consultoria já executou mais de 20 projetos de remediação de grande impacto no País, nos quais sua expertise assegurou resultados muito positivos na contenção dos poluentes, posicionando-a entre as líderes deste segmento.

No III Seminário Sul-Brasileiro, o Gerente de Projetos da Ramboll Environ vai abordar o tema de remediação de metais na água subterrânea, valendo-se do estudo de caso de um projeto atualmente desenvolvido pela Ramboll Environ.

Serviço
III Seminário Sul-Americano de Áreas Contaminadas por Metais
Palestra Gerenciamento de Áreas Contaminadas
Onde: Hotel Continental – Porto Alegre
Quando: 12 de novembro de 2015
Horário: 16h30
Endereço: Largo Vespasiano Julio Veppo, 77, Centro Histórico


< voltar