Ultra Clean Brasil oferece às indústrias de cosméticos prestação de serviços para limpeza de linhas de água purificada

Data: 21/10/2015
Fonte: ass empresa


Principal insumo para as indústrias farmacêuticas, cosméticas e químicas, as linhas de água purificada precisam estar 100% livres de contaminantes para não comprometer a produção e alterar a qualidade dos produtos finais.

De acordo com a empresa Ultra Clean Brasil, as habituais sanitizações químicas feitas com ácidos peracéticos, entre outros componentes, não são suficientes para solucionar o problema da contaminação da água, pois o combate à formação de biofilme microbiano e de rouge (contaminação ferruginosa) exigem controles mais rígidos por parte das indústrias, bem como análises frequentes dos índices de contaminação da água.

Para auxiliar as indústrias a resolver este problema de maneira rápida, prática e 100% eficaz, a Ultra Clean Brasil lançou o serviço de limpeza a seco das linhas de água purificada. Executado com equipamentos exclusivos e equipe técnica altamente especializada, o método da Ultra Clean garante limpeza completa das tubulações e devolve aos níveis aceitáveis os índices de controle de Condutividade, Coliformes, Endotoxinas, PH, TOC e UFC.

“Diferente de outras formas de limpeza presentes no mercado, que utilizam um alto volume de soluções químicas para a sanitização das tubulações e exigem cuidados especiais com manipulação e descarte, nosso método é realizado a seco, em poucas horas e libera as indústrias para retomar sua produção em intervalo bem menor”, enfatiza José Roberto R. Souza, gerente Técnico da Ultra Clean Brasil.

Para a realização do serviço, a Ultra Clean utiliza sua tecnologia patenteada UC System. No sistema, um lançador pneumático dispara a seco e em alta velocidade projéteis de espuma de poliuretano no interior das tubulações do sistema de água purificada. A pressão exercida pelo projétil – mesmo em curvas, cotovelos e juntas em T ou Y – extrai, através de remoção mecânica, quaisquer impurezas que estejam no interior da linha.

Ecologicamente correto, UC System reduz em até 50% o consumo de água e de produtos químicos utilizados na etapa de sanitização das tubulações, já que os líquidos entrarão apenas na etapa final da limpeza e não desde o início do processo. Outra vantagem é que o serviço prestado pela Ultra Clean Brasil garante redução significativa do volume de líquidos liberados pela indústria para o tratamento de efluentes.



Ultra Clean Brasil

ultraclean@ultracleanbrasil.com.br

www.ultracleanbrasil.com.br





< voltar