Sanesul inaugura obra de ampliação da rede de esgoto em Naviraí

Data: 20/10/2015
Fonte: sanesul



Com a ampliação, índice de cobertura de esgoto aumentou 18,6%

O governador Reinaldo Azambuja, juntamente com o diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, João Carlos da Silva Jorge, inauguraram na quinta-feira (15) a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Naviraí. Durante o evento, o governador ressaltou a importância do saneamento para a saúde e qualidade de vida da população e disse que é meta do Governo que o esgotamento sanitário seja universalizado em Mato Grosso do Sul.

"As obras vão aumentar em 18,6% o índice de cobertura da rede de esgoto no município, que hoje tem 44.308 metros de extensão, beneficiando principalmente os bairros Varjão e Inocop. A ampliação do índice de esgotamento sanitário em Naviraí vai ao encontro das diretrizes do Governo, e estamos trabalhando para ampliar e implantar o tratamento de esgoto em todas as localidades que a Sanesul atua", explicou o diretor João Carlos da Silva Jorge.

Foram construídos 9.395 metros de rede coletora de esgoto, 374 ligações domiciliares, estação elevatória e 592 metros de linha de recalque.

O investimento total foi de R$ 1,2 milhão, com recursos próprios da Empresa.

"Os benefícios da rede de esgoto são incalculáveis, evita doenças, melhora a saúde e a vida da população. Essa obra é muito importante para a cidade e já estamos pleiteando aumento da rede de esgoto no bairro Ipê também, que logo vai receber pavimentação", disse o prefeito de Naviraí, Paulo Matos.

O gerente regional de Naviraí, Paulo Roberto Nepomuceno, destacou que a ampliação da rede de esgoto era um sonho antigo dos moradores do bairro Varjão, que agora foi concretizado. "Estamos aumentando os nossos índices de esgotamento, o que é uma das principais metas da Empresa. Esta obra vai beneficiar grande parte da população do município, incluindo o Hospital Municipal e o terminal rodoviário da cidade. Estamos trabalhando para oferecer serviços com cada vez mais qualidade", completou.

Também participaram da inauguração o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula e os deputados estaduais Onevan de Matos, Rinaldo Modesto e Paulo Corrêa.


< voltar