Setor de máquinas e equipamentos tem encontro no São Paulo Expo para conhecer detalhes da FEIMEC 2016

Data: 16/10/2015
Fonte: ass evento


Expositores e empresários fizeram visita monitorada às adiantadas obras do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, Carlos Pastoriza, lembrou o papel estratégico da FEIMEC 2016 para o desenvolvimento do setor e classificou a feira como ponto de inflexão para a retomada dos investimentos do País no ano que vem.

A ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e a Informa Exhibitions Brasil reuniram o setor de máquinas e equipamentos no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center nesta quarta-feira, 14.

No encontro foi apresentado o andamento e próximos passos para a realização da FEIMEC 2016 - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece de 3 a 7 de maio. Como parte da programação, expositores e empresários fizeram uma visita monitorada e conferiram o adiantado estágio das obras do maior e mais moderno centro de eventos da América do Sul.

Na abertura do encontro, o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, Carlos Pastoriza, lembrou o difícil momento econômico por que passa o Brasil, ao mesmo tempo que renovou sua confiança de que a melhoria desse cenário se dará a partir do primeiro semestre do ano que vem - período em que acontecerá a FEIMEC 2016. "A feira será o ponto de inflexão da retomada dos investimentos no País", reforçou.

Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions destacou a tendência mundial das feiras setoriais pertencerem às entidades representativas - o que significa dizer que pertencem aos próprios players do setor. Segundo o executivo, a promotora não vem poupando recursos humanos e financeiros para fazer da FEIMEC 2016 a ferramenta de negócios que o mercado espera.

Entre as muitas ações definidas e em curso apresentadas para os expositores e empresários estão: apoio de perto de 30 entidades da indústria à FEIMEC 2016; eventos de relacionamento, como roadshows, participação em outras feiras setoriais do Brasil e do exterior (Emo Milano, na Itália, e South-Tech e FabTech, nos Estados Unidos); estruturação de um programa de compradores VIPs indicados pelas empresas expositoras; realização dos projetos Comprador e Imagem em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos); e organização de caravanas de compradores a partir de polos industriais.

São Paulo Expo

Expositores e empresários que estiveram presentes ao encontro puderam confirmar o quanto as obras no São Paulo Expo estão adiantadas. Em novembro fica pronto o edifício garagem, com 4.500 vagas cobertas - o maior do País, até mesmo que o do aeroporto de Cumbica. De acordo com a GL Events, o novo pavilhão de 60 mil metros quadrados terá as paredes e coberturas concluídas em dezembro.

Quando ficar pronto, o São Paulo Expo será o maior e mais moderno centro de exposições do Brasil, com 90 mil m2 de área de exposição totalmente climatizada, mais de 5 mil vagas de estacionamento e localização estratégica - a 850 metros do metrô Jabaquara, 10 minutos do aeroporto de Congonhas e fora do perímetro de restrição municipal (rodízio) de veículos de passeios e de carga.

As obras para a construção das quatro novas alças de acesso ao complexo do pavilhão já foram autorizadas pelo poder público e serão iniciadas em breve, com previsão de conclusão para o início do ano.

Sobre a feira

Iniciativa da ABIMAQ, Informa Exhibitions e mais de 30 entidades setoriais, a FEIMEC é o evento brasileiro oficial do setor de máquinas, equipamentos, peças e ferramentas, e será realizado entre os dias 3 e 7 de maio de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o mais moderno centro de eventos da América do Sul. Faltando sete meses para sua realização, a FEIMEC 2016 conta com 65% da área de exposição comercializada para mais de 180 expositores.

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A Informa Exhibitions, parte do Informa Group, é uma das mais importantes promotoras de feiras de negócios no Brasil, e a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina. Detentora de um portfólio diversificado, atua nos mais variados setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação.

O Informa Group é o maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sede em Londres e outros 100 escritórios em 40 países, empregando 8.000 funcionários em todo o mundo. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF). O Informa Group é hoje o maior organizador de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto, com uma agenda de mais de 12 mil eventos por ano.



FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

(www.feimec.com.br)

De 3 a 7 de maio de 2016

No São Paulo Expo Exhibition & Convention Center


< voltar