Sanesul firma convênio de cooperação técnica com Prefeitura de Corguinho

Data: 16/10/2015
Fonte: Sanesul
Convênio tem por objetivo a capacitação dos funcionários da Prefeitura de Corguinho para que possam operar o sistema de esgotamento sanitário do município

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Luiz Rocha, juntamente com o diretor comercial e de operações, Leonardo Barbirato, assinaram convênio de cooperação técnica com o prefeito de Corguinho, Dalton de Souza Lima, para que a Empresa auxilie a Prefeitura na implantação do sistema de esgotamento sanitário do município. Por meio do convênio, técnicos da Sanesul vão capacitar os funcionários da Prefeitura para que possam operar o sistema de esgoto.

Participaram da assinatura do convênio os diretores de administração e finanças da Sanesul, André Soukef e engenharia e meio ambiente, João Carlos da Silva Jorge, o assessor da presidência da Empresa, Edgar Bento e funcionários da Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Corguinho (SAAE).

"A Sanesul visa, por meio do saneamento, promover saúde e qualidade de vida para a população sul-mato-grossense, e com este convênio vamos ajudar a Prefeitura de Corguinho na implantação do sistema de esgoto.

Estamos à disposição para auxiliar no que for preciso para que o sistema funcione plenamente e traga benefícios para toda a população", afirmou o presidente Luiz Rocha.
Para o prefeito, a parceria é fundamental para garantir que a Prefeitura preste um bom serviço. "Vamos adquirir expertise para executar o serviço de esgotamento em Corguinho. É importante o auxílio do Governo do Estado, do secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli e da Sanesul, nós só temos a agradecer por receber as ferramentas necessárias, equipamentos e capacitação. A população aguarda com grande ansiedade pelo esgoto", destacou.

Coforme o convênio, técnicos da Sanesul vão treinar operadores, encanadores e demais funcionários da Prefeitura para que coloquem a estação de tratamento de esgotos (ETE) em operação. Além disso, a Sanesul vai fornecer suporte técnico especializado e manual de operação da ETE durante a implantação até o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário de Corguinho, obra finalizada em 2012 com apoio financeiro da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).


< voltar