Aproveitamento de águas pluviais para usos não potáveis

Data: 15/10/2015
Fonte: cirra

Aproveitamento de águas pluviais para usos não potáveis

Objetivo: Curso teórico e prático abordando as formas potenciais de aproveitamento de águas pluviais, aspectos técnicos, ambientais e de saúde pública associados a sistemas de aproveitamento de águas pluviais.

Programa:
- Conservação do uso da água
- Águas pluviais como fonte alternativa ao abastecimento de água
- NBR-15.527 Água de chuva - Aproveitamento de coberturas em áreas urbanas para fins não potáveis.
- Indicação dos usos potenciais
- Qualidade das águas pluviais
- Tecnologias de tratamento
- Sistemas para aproveitamento de águas pluviais disponíveis no mercado
- Dimensionamento de caixa de descarte
- Dimensionamento de reservatório de acumulação.
- Apresentação de estudos de caso

Professores: Engª. Luana Di Beo Rodrigues, Mestre em Saneamento pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Pesquisadora Sênior do Centro Internacional de Referência em Reúso de Água-CIRRA/IRCWR/USP e Professora da Universidade Cidade de São Paulo.

Engº. Maurício Costa Cabral da Silva, Mestre em Saneamento pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Pesquisador Sênior do Centro Internacional de Referência em Reúso de Água-CIRRA/IRCWR/USP e Professora da Universidade Cidade de São Paulo

Audiência: O curso é dirigido a estudantes, graduados, professores, empresários, prefeitos e profissionais (engenheiros, agrônomos, arquitetos, biólogos, geólogos, geógrafos, químicos, etc) com interesse ou atuando em gestão de recursos hídricos e gestão ambiental.

Duração: 8 horas.
Material: Os participantes receberão um CD contendo as apresentações feitas durante o curso e copias impressas no formato de 3 slides por página, para acompanhamento e anotações. Durante o curso serão oferecidos 2 coffee-brakes.

Data: Quinta-feira, dia 05 de novembro de 2015 – 08:12:00 e 14:00-18:00.
Custo: R$ 800,00 (oitocentos Reais).Pagamento integral na inscrição.
Local: CIRRA
Av. Prof Lucio Martins Rodrigues,. 120
Cidade Universitária USP
Inscrições: Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas-FUNDESPA, com a Sra. Thalita Garcia através do e-mail reúsodeágua@fundespa.org.br


< voltar