Equipamento para análise de água e esgoto qualifica trabalho da Casal

Data: 06/10/2015
Fonte: Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai adquirir um equipamento chamado cromatógrafo de íons, considerado o que há de mais moderno em tecnologia para análise de água e esgoto. O processo está em andamento e já há recursos garantidos pela Diretoria da Casal na ordem de R$ 149 mil com essa finalidade. O novo equipamento deverá estar disponível no laboratório central da companhia, localizado na Estação de Tratamento de Água Pratagy, em Maceió, até dezembro deste ano.

De acordo com o gerente da Qualidade do Produto, o engenheiro químico Alfredo Brechó, o cromatógrafo de íons de dupla coluna vai colocar a Casal no padrão de tecnologia das melhores empresas de saneamento do Brasil.

“Com esse equipamento, teremos resultados das análises mais precisos e confiáveis, o que vai auxiliar os gestores nas tomadas de decisão”, enfatizou Brechó.

Outro ponto destacado pelo gerente é que esse equipamento vai permitir que a Casal faça economia durante as análises de água e esgoto, tendo em vista que ele trabalha por “via seca”, ou seja, sem a necessidade de uso de reagentes químicos.

Segundo Alfredo Brechó, a empresa que fornecer o equipamento também vai promover uma capacitação aos técnicos da companhia. “Teremos resultados das análises em forma de planilhas, gráficos e relatórios”, pontuou.



< voltar