Brasil sediará feira sobre nanotecnologia

Data: 02/10/2015
Fonte: ass evento

Nano TradeShow será palco para que as redes de cooperação e desenvolvimento da nonotecnologia no Brasil possam apresentar soluções aplicáveis as mais diversas indústrias

Para as indústrias que precisam produzir mais, gastando menos tempo e dinheiro, a nanotecnologia pode ser a grande saída. Atualmente o país conta com cerca de 90 empresas que possuem tecnologia nano para os mais diversos mercados, dentre eles o agronegócio, mercado têxtil, alimentício, de plástico e borracha, tintas, petróleo e gás, saúde, cosméticos, embalagens, automotivo, eletrodomésticos e de aeronáutica.

Segundo estimativa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o mercado mundial de nanotecnologia deve movimentar aproximadamente US$ 3 trilhões até 2018. Visando explorar este cenário otimista, o Brasil receberá de 13 a 15 de outubro a Nano TradeShow, que trará cerca de 70 empresas desenvolvedoras nano para apresentar soluções inovadoras para os mais diversos mercados.

De acordo com os promotores do evento, a Nano Tradeshow abrangerá um vasto leque de segmentos dentro da nanotecnologia, com e reunirá órgãos governamentais, universidades, institutos, entidades, empresas e laboratórios ligados desde as áreas da biotecnologia até a parte de nano óptica, nano sensores, nano dispositivos, nano partículas, dentre diversas outras.

“Teremos visitantes das mais diferentes indústrias interessados em tornar seu negócio mais competitivo. A ideia é facilitar o acesso das empresas à nanotecnologia e a todas as possibilidades que ela pode oferecer na inovação de produtos e no desenvolvimento econômico das companhias”, explica Viviane Ferreira, diretora da HEWE Eventos.

No mesmo local, em paralelo à feira, também será realizada a Conferência Internacional de Nanotecnologia e Inovação. O evento reunirá CEO’s, presidentes, diretores, gerentes, engenheiros, profissionais das áreas de PD&I, produção, qualidade, químicos, físicos e biólogos de empresas que buscam a capacitação de seus profissionais e mais inovação em seus produtos.

Serviço

Nano TradeShow

Data: 13 a 15 de Outubro

Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues

Site: www.nanotradeshow.com.br

Sobre a HEWE Eventos

A HEWE Eventos é a primeira promotora de feiras profissionais a organizar no Brasil um evento dirigido exclusivamente ao mercado nanotecnológico. Seu escritório está localizado na cidade de São Paulo, contam com a colaboração de importantes associações brasileiras e agências de fomento e desenvolvimento de mercado, além de realizarem missões empresariais por todo o mundo, a fim de promover os benefícios da nanotecnologia nos mais diversos setores, de forma a incentivar empresas nacionais a investirem nesta tecnologia.



< voltar