Cascavel agora tem novo reservatório de água tratada

Data: 28/09/2015
Fonte: Sanepar

bra beneficia mais de 34 mil pessoas que vivem na Região Sul da cidade

O governador Beto Richa e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, entregaram nesta sexta-feira (25) mais um reservatório para atender a população de Cascavel. A primeira unidade de armazenagem de água da Região Sul da cidade, instalada no Jardim Universitário, tem capacidade para 2 milhões de litros de água. Foram investidos R$ 4,6 milhões para garantir o abastecimento para 34,3 mil pessoas.

O novo reservatório abastece os moradores dos bairros Universitário, União, Santa Felicidade, Maria Luiza e parte do Parque São Paulo. Toda essa região, localizada numa área mais elevada e mais distante das unidades de distribuição de água, até então era abastecida por sistema de bombeamento desde a área central da cidade.

O presidente da Sanepar destacou que o compromisso da empresa é buscar a universalização do saneamento básico, garantindo o abastecimento continuado para 100% dos moradores. “Esta obra é um exemplo disso. A ampliação da capacidade de armazenamento equilibra a distribuição de água e supre a demanda especialmente nos horários de maior consumo ou quando são feitas manutenções, necessárias ao bom funcionamento do sistema”, disse Mounir.

O presidente anunciou ainda que Cascavel deve receber nos próximos quatro anos mais de R$ 100 milhões para obras de saneamento. Os recursos assegurados junto aos organismos financeiros vão ampliar a produção de água, com a implantação da captação do Rio São José, e vão estender as redes coletoras e ampliar o tratamento de esgoto na cidade.

Participaram da cerimônia de entrega o deputado estadual André Bueno, o vice-prefeito de Cascavel, Maurício Theodoro, o secretário chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, o coordenador da Microrregião Oeste, Severino Folador, os vereadores Pedro Martendal e Nei Haveroth.


< voltar