Mais 10 bairros de Vitória passam a contar com tratamento de esgoto

Data: 25/09/2015
Fonte: Cesan



A coleta e o tratamento de esgoto de mais 10 bairros da Capital estão sendo realizados pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), desde o mês de agosto; entre eles: Bela vista, Estrelinha, Grande Vitória, Ilha das Caieiras, Inhanguetá, Mário Cypreste, Nova Palestina, Redenção, Resistência e São Pedro. As obras de interligação do sistema de esgoto foram concluídas no início de 2015 pela Prefeitura Municipal de Vitória e repassadas para a Cesan administrar os sistemas.

Em julho, os moradores destes bairros foram comunicados sobre a cobrança da tarifa de esgoto, que começou a ser cobrada a partir de agosto. Para cada mil litros de água são cobrados R$2,69, e para cada mil litros de esgoto tratado são cobrados R$2,15.

De acordo com Wanusa Pereira dos Santos, coordenadora do programa Se Liga na Rede da Cesan, “cada residência não ligada à rede de esgoto lança por dia 460 litros de esgoto na Baía de Vitória”.

A cobrança é efetuada apenas para os imóveis que fizeram a ligação à rede de esgoto da Cesan. Os imóveis não-ligados terão até 90 dias para se adequar. Após decorrido esse prazo, serão notificados pela Prefeitura Municipal de Vitória, que aplicará as sanções ambientais.


< voltar