Cesan trata 857,3 mil litros de esgoto e contribui para despoluição do Canal da Costa em Coqueiral de Itaparica (ES)

Data: 24/09/2015
Fonte: Cesan

Mais uma medida para acabar com o odor e a coloração escura das águas do Canal da Costa, localizado em Vila Velha, foi finalizada neste mês pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).
Com a obra para a complementação da rede de esgoto, a Cesan vai tratar mais de 857,3 mil de litros de esgoto lançados por dia no córrego do bairro de Coqueiral de Itaparica, que chega até o Canal da Costa. No município cerca de 52% da população tem rede disponível para fazer a ligação e, desses, 40% estão ligados.

O tratamento será possível, devido às obras de interligação de redes neste bairro. Uma população de 10 mil moradores das 3ª, 6ª e 7ª etapas em Coqueiral de Itaparica serão atendidos e contribuirão para despoluição do Canal da Costa, se realizarem suas ligações intradomiciliares – que vão do interior do condomínio até a caixa de ligação nas calçadas, disponibilizadas pela Cesan.

Dessa forma, o esgoto passará pela caixa de ligação, chegará à rede coletora e será enviado à Estação de Tratamento de Esgoto de Araçás. Os síndicos ou administradores dos condomínios podem contratar um profissional de sua confiança para realizar as ligações intradomiciliares.

Saiba mais
O Parque Coqueiral de Itaparica foi projetado para ser um dos maiores complexos habitacionais do Brasil e da América Latina. Com sete etapas de Condomínio e o H 12, o complexo foi inaugurado nos anos 80. Na época, não havia ruas direito, muito menos pavimentação no local. A urbanização começou juntamente com a ocupação da região, que se chamava Baixada de Guanharuns.


< voltar