Brasília recebe encontro sobre gestão da água

Data: 22/09/2015
Fonte: ABRH


A ABRH - Associação Brasileira de Recursos Hídricos realiza encontro em Brasília (DF) no dia 22/09 às 10h, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, sala T6, para falar sobre “Escassez de Água e Cheias no Brasil – A Gestão dos Recursos Hídricos”.

O evento será uma prévia do XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos que acontece na capital federal, de 22 a 27 de novembro, em conjunto como 12º SILUSBA – Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa. O encontro será conduzido pela presidente da ABRH, prof. Dra. Jussara Cabral, da Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul e pelo vice-presidente prof. Dr. Vladimir Caramori, da Universidade Federal de Alagoas.

A ABRH está comprometida com a produção e disseminação do conhecimento no domínio das ciências relacionadas à Água e à tecnologia, desde sua fundação em 1977. Cerca de três mil pesquisadores e profissionais devem comparecer ao XXI Simpósio.

“Queremos mostrar para os nossos parceiros e também para os profissionais de comunicação que o nosso Simpósio vai trazer uma discussão fundamental na atualidade para a capital do País. Em novembro, Brasília será a capital das águas, concentrando nomes importantes da comunidade científica, todos em busca de soluções para a grave crise que não só o Brasil, mas o planeta está sofrendo em relação a oferta de água”, explica a presidente.

Para a ABRH, o País precisa garantir disponibilidade hídrica, ampliar serviços de saneamento, avançar na conservação da qualidade da oferta de água tanto nos aspectos ecológicos quanto no que diz respeito à tomada de decisões. “A lista de desafios é longa e é preciso inovar, ampliar conhecimentos, criar soluções compartilhadas. Ciência, tecnologia e programas de governo precisam convergir pela conservação dos recursos hídricos e pela sustentabilidade do país”, defende Jussara.

O quê: “Escassez de Água e Cheias no Brasil – A Gestão dos Recursos Hídricos” – Encontro com a ABRH
Quando: 22 de setembro – 10h (terça-feira)
Onde: Sala T6 - Centro de Convenções Ulisses Guimarães - SDC Eixo Monumental - Lote 05 - Ala Sul 1º Andar Brasília/DF

Confirmações
Timepress Comunicação Empresarial (11) 5585 9787 / (11) 7904 2294 | ID: 101*140592
Cristina Bighetti cristina@timepress.com.br
Santelmo Camilo santelmo@timepress.com.br
Marcelo de Troi marcelo@timepress.com.br
Siga a Timepress: @timepressCOM | www.timepress.com.br | www.facebook.com/timepresscomunicacao

Data: 22/09/2015
Endereço: Sala T6 - Centro de Convenções Ulisses Guimarães - SDC Eixo Monumental - Lote 05 - Ala Sul 1º Andar Brasília/DF
Cidade: BRASÍLIA
Estado: DISTRITO FEDERAL
País: BRASIL


< voltar