Entidades disponibilizam R$ 700 mil para estimular a criação de empresas de base tecnológica

Data: 18/09/2015
Fonte: Instituto TIM

O programa Academic Working Capital, iniciativa do Instituto Tim em parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), investirá até R$ 700 mil em Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de estudantes de engenharia e ciências exatas que visem a criação de novas empresas de base tecnológica. As inscrições da chamada pública estão abertas para a edição de 2016 e podem ser feitas até 23 de novembro.

Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e devem comprovar que estão realizando o TCC – por exemplo, por meio de histórico escolar ou ficha de inscrição assinada pelo orientador. Poderão se inscrever equipes de universidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal, desde que a instituição tenha nota mínima 4 no índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação.

As equipes deverão ter de 2 a 4 membros, sendo que pelo menos um dos integrantes esteja matriculado na etapa de execução do TCC nas áreas de Engenharias e Ciências Exatas. O restante do grupo poderá ser de outro semestre de qualquer curso de graduação. Os selecionados receberão apoio financeiro, técnico e de negócios para abrir sua própria empresa.

Para mais informações, acesse o edital completo neste link: http://awc.institutotim.org.br/wp-content/uploads/Edital-de-Chamamento-N%C2%BA-002_2016.pdf



< voltar