TUBOTECH garante oportunidades de negócios para o setor em 2015

Data: 17/09/2015
Fonte: ass evento

A maior e mais importante vitrine de tubos, válvulas, bombas, conexões e componentes mostra a força do mercado

Com o início da retomada da economia brasileira ansiada para o quarto trimestre deste ano e início de 2016, a 8ª edição da Tubotech | Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes, que acontece de 06 a 08 de outubro de 2015, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, se traduz em oportunidades reais de negócios, de intercâmbio de informações e de conhecimento técnico para toda a cadeia produtiva do setor. Considerado o principal evento do segmento da América Latina, a feira é realizada pela ABITAM | Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal, que desde 1957 tem assumido os papéis necessários para o desenvolvimento do setor de tubos e acessórios de metal; organizada pela Cipa Fiera Milano, empresa italiana fundada em 1920 e uma das cinco maiores promotoras de feiras do mundo; e promovida pela Tarcom Promoções, que, fundada em 1985, tem ampla experiência no desenvolvimento de negócios e no fomento de feiras e eventos de destaque nacional e internacional.

Tubos, válvulas, bombas e conexões são produtos amplamente utilizados em diversos setores industriais, como automotivo, linha branca, construção metálica, óleo e gás, alimentício, móveis, mineração, tintas e de infraestrutura, dentre inúmeros outros, e o desempenho destas indústrias está atrelado à performance da economia nacional. Segundo Luciano Targiani, diretor executivo da Tarcom Promoções, o mercado enxerga a Tubotech como uma ferramenta para os negócios e uma solução para ampliar mercados. “Quando há imprevisibilidade na economia, especialmente, enfrentar as situações adversas com lucidez, serenidade e inteligência é essencial para se traçar estratégias competentes. E expor em uma feira como a Tubotech garante uma oportunidade real para a expansão dos negócios do setor no atual contexto econômico, porque com baixo investimento e elevado foco, permite às empresas expositoras a possibilidade de manter contato direto não só com clientes ativos, mas sobretudo com potenciais, tanto de setores já compradores quanto dos inúmeros outros que visitam o evento. Criada em 2003 a Tubotech acompanhou a evolução da indústria de tubos, bombas, válvulas e conexões, tornando-se no Brasil a única e mais completa plataforma de marketing e mídia para o setor, e no mundo, uma das maiores”, afirma Targiani.

A Tubotech 2015 apresentará fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços das áreas de tubos, válvulas industriais, bombas e motobombas, conexões, máquinas e equipamentos, componentes e acessórios. Com a participação de representativos players nacionais e internacionais, a feira reforçará o perfil do setor, uma indústria empreendedora e organizada. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento e a evolução permanente do setor. Estamos investindo na criação de novas ações para potencializar ainda mais a participação de expositores e visitantes, como a realização de um congresso organizado pela Abitam, que trará programação de palestras de alta relevância para o setor, e do Matchmaking Tubotech, que tem o objetivo de ampliar as possibilidades de negócios através de reuniões previamente agendadas entre compradores e vendedores”, conclui Targiani.

Simultaneamente à Tubotech acontecerá a 2ª edição da Wire South America - International Wire and Cable Fair realizada pela empresa alemã Messe Düsseldorf, organizada pela Cipa Fiera Milano e promovida pela Tarcom Promoções. Os eventos conjuntos devem reunir mais de 500 expositores, em área de 32 mil m2, com expectativa de 15 mil visitantes.

“A realização dos eventos, em um mesmo local, potencializa os resultados e as oportunidades em diversos segmentos, complementando de forma sinérgica as necessidades dos visitantes. Os eventos contam com a presença de empresas nacionais e internacionais, apresentando tecnologias diversas e uma multiplicidade de soluções inovadoras”, afirma Rimantas Sipas, Diretor Comercial do Grupo Cipa Fiera Milano.

Mais informações: www.tubotech.com.br

Serviço
8ª Tubotech | Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes
2ª Wire South America – International Wire and Cable Fair
De 06 a 08 de outubro de 2015
Das 11h às 19h Entrada gratuita – público profissional

I Congresso Brasileiro do Setor de Tubos
Das 13h às 18h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
- Transporte Gratuito - Estação do Metrô Jabaquara -


< voltar