Investimentos e financiamento para energia renovável é tema de novo seminário do WWF-Brasil em SP

Data: 16/09/2015
Fonte: WWF

Evento será realizado em 28 de setembro e terá representantes de instituições financeiras e de novos negócios

Um dos maiores entraves ao crescimento do uso de fontes renováveis alternativas de energia é a dificuldade em obter recursos para viabilizar os projetos. Por isso, o terceiro seminário da série Diálogos Energéticos trará representantes do mercado financeiro (bancos, agências de investimento, consultorias) e de novos negócios discutindo desafios e oportunidades da geração sustentável de energia como uma alternativa em meio à crise energética. O encontro “Investimento de Impacto em Energia: financiamento e viabilidade financeira” acontece no dia 28 de setembro, às 14h, no SP Center, em São Paulo.

O seminário terá abertura do secretário-geral do WWF-Brasil, Carlos Nomoto, e do diretor de relações institucionais da Febraban, Mário Sérgio Vasconcelos. Além disso, contará com as participações especiais de Kim Machlup, sócia da MOV Investimentos, e de Pedro Gamio, ex-viceministro de Energia do Peru - que trarão a perspectiva sobre impacto socioambiental e econômico dos investimentos, que podem ser positivos tanto no ambiente de mercado quanto de governo - e de Arnaldo Vieira de Carvalho, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vem dos Estados Unidos para falar sobre investimentos em renováveis na América Latina.

Em seguida, acontecerá o debate nacional, dividido em dois momentos. Na primeira mesa, será apresentado e debatido como vem se dando no Brasil o financiamento de negócios sustentáveis em Energia. Para isso, participarão representantes da consultoria Clean Energy Latin America (CELA), da Empresa Brasileira de Energia Solar (EBES) e da Nova Investimentos. Na segunda parte do debate, o financiamento para eficiência energética e para o consumo sustentável será o tema principal, com representantes do Banco do Brasil, Itaú e Santander.

Participam do seminário pesquisadores, empresários do setor, agentes públicos e organizações da sociedade civil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site wwf.org.br/dialogosenergeticos até o dia 25 de setembro. O seminário também será transmitido ao vivo pela internet.


SERVIÇO:

Ciclo de seminários DIÁLOGOS ENERGÉTICOS

Dia 28 de setembro, segunda-feira, 14h às 18h

SP Center (Av. Lineu de Paula Machado, 1088 / 1100, Cidade Jardim)

Inscrições gratuitas e informações: www.wwf.org.br/dialogosenergeticos



< voltar