Inaugura ampliação do sistema de água de Angaí, em Fernandes Pinheiro

Data: 14/09/2015
Fonte: Sanepar




Obras elevam de 35 para 80 milhões de litros a capacidade de reservação de água tratada do sistema

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura Municipal de Fernandes Pinheiro inauguraram, nesta sexta-feira (11), as obras de ampliação do sistema de abastecimento do distrito de Angaí. O investimento de R$525,5 vai beneficiar cerca de 1.800 moradores da localidade.

Foram feitas intervenções na captação, tratamento e reservação de água tratada do sistema. Com isso, o Poço-2 entrou em operação, através de uma nova estação elevatória de água bruta, duas adutoras de água bruta e casa de química. Também foi construída uma nova estação elevatória de água tratada e interligado um reservatório, com capacidade para armazenar 80 metros cúbicos (m³) de água. Até agora, a capacidade de reservação do sistema era de 35.

“Ampliamos a produção, a distribuição e o reservatório, cumprindo o papel da Sanepar na questão do abastecimento. Essa obra, de mais de R$500 mil, possibilita que o sistema tenha melhores condições de suprir a necessidade da população mesmo em situações de queda de energia, por exemplo”, ressalta o gerente geral da Sanepar da região Sudeste, Antonio Carlos Gerardi.

O prefeito Oziel Neivert destacou a importância das obras para a comunidade de Angaí: “Fico muito feliz porque este era um sonho nosso, de conseguirmos aumentar o abastecimento da localidade. Essa inauguração significa um sonho realizado, para o bem da nossa comunidade, que desejamos que faça o bom uso da água”, diz. Em nome dos moradores, o vereador Isaías Kuller também agradeceu a Sanepar pela conclusão das obras.

O morador de Angaí Darcy Neumann, motorista e comerciante, conta que principalmente no verão ou feriados prolongados, quando aumenta o número de pessoas na localidade, enfrentava problemas com o abastecimento. “Agora vamos ter mais água, e com qualidade, isso é muito importante”, considera.

A solenidade de inauguração das obras de ampliação do sistema de abastecimento de Angaí também contou com a presença do deputado estadual Artagão Júnior, da gerente de projetos e obras da Sanepar da região Sudeste Jeanne Schmidt Saldanha, do vice-prefeito Osmar Vaz Ferreira (Marinho), do vereador Gilberto Czelusniak Junior (Betinho), membros da comunidade e equipe da Sanepar.


< voltar