Produtora de cobre utilizará 15 milhões de água de reúso por mês

Data: 09/09/2015
Fonte: Sabesp




A empresa Paranapanema, maior produtora de cobre refinado do país, localizada no município de Santo André, solicitou à empresa Aquapolo Ambiental, uma ligação de água de uso industrial para um consumo mensal de 15 milhões de litros de água.

Os serviços para interligação da adutora de água de reúso tiveram início nesta semana e serão concluídos em 60 dias. A indústria está no caminho da adutora de água de reúso que tem início na Estação de Tratamento de Esgoto - ETE ABC, em São Paulo, e segue por cerca de 17 quilômetros até o Polo Petroquímico de Mauá. Na época da concepção do projeto Aquapolo já havia sido planejada a possibilidade de venda de água industrial a outras empresas que tivessem interesse neste produto.

O projeto amplia a utilização da água reciclada a partir do tratamento de esgotos e a oferta de água potável ao abastecimento público em 180 milhões de litros de água potável por ano.

Água de reúso

Atualmente 450 litros de água por segundo de água de reúso são produzidas para fornecimento externo ou uso interno da Sabesp nas estações ABC, Barueri, Jesus Neto, Parque Novo Mundo e São Miguel.


< voltar