Prazos de três chamadas da FAPESP terminam nos próximos dias

Data: 13/07/2015
Fonte: Agência Fapesp
Três chamadas de propostas de pesquisa lançadas pela FAPESP encerram seus prazos para submissão de propostas na segunda quinzena de julho.

Interessados têm prazo até o dia 17 para submeter propostas à chamada com o Innovation Fund Denmark; até o dia 22 para a chamada com o Biotechnology and Biological Sciences Research Council (BBSRC) e até o dia 27 de julho para o SPRINT.

A chamada lançada pela FAPESP com o Innovation Fund Denmark tem como foco a pesquisa conjunta na área de ciência de alimentos. As propostas devem ser elaboradas em conjunto por pesquisadores brasileiros e dinamarqueses. No Estado de São Paulo, são elegíveis pesquisadores que atendam aos critérios da FAPESP para submissão de propostas nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Temático. Na Dinamarca, a chamada está aberta a qualquer proponente dinamarquês que atenda aos critérios de elegibilidade do Innovation Fund.

A chamada de proposta está publicada em www.fapesp.br/9399.

A chamada FAPESP-BBSRC prevê a criação de centros colaborativos virtuais para pesquisas sobre o uso de nitrogênio na agricultura e integra as atividades do Newton Fund nos conselhos britânicos Biotechnology and Biological Sciences Research Council e Natural Environment Research Council (NERC) e envolve parceiros no Brasil, na Índia e na China.

No Brasil, a chamada tem apoio da FAPESP e de outras fundações de amparo à pesquisa estaduais (FAPs) e articulação do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

A chamada de proposta está publicada em www.fapesp.br/en/9477.

Na segunda chamada de propostas em 2015 do SPRINT (São Paulo Researchers in International Collaboration), as instituições parceiras da FAPESP que participam são: Bangor University e Queen`s University of Belfast, do Reino Unido; Universidade de Salamanca, da Espanha; University of California Davis e University of Miami, dos Estados Unidos; University of Münster, da Alemanha; e University of New South Wales e University of Sydney, da Austrália.

O SPRINT é uma estratégia de organização que consiste no anúncio simultâneo de oportunidades de colaboração internacional com diversos parceiros da FAPESP. Além de promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, o SPRINT tem por objetivo contribuir para o planejamento mais conveniente para as submissões de propostas de mobilidade (seed funding).

A chamada de propostas do SPRINT considera ainda propostas em parceria com pesquisador cuja instituição financiadora não tem acordo vigente com a FAPESP.

A chamada de proposta está publicada em www.fapesp.br/9364.



< voltar