Governo do Maranhão inaugura sistema de abastecimento de água em Primeira Cruz (MA)

Data: 23/06/2015
Fonte: Caema


O governo do Maranhão, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), inaugurou, no sábado (20), o sistema pleno de abastecimento de água do município de Primeira Cruz, como parte do programa “Água para Todos”, lançado pelo governador Flávio Dino.

O sistema é composto por dois poços tubulares de 160 metros de profundidade com vazão de 60 metros cúbicos por hora, cada, e um reservatório elevado de concreto com capacidade de armazenamento de 200 metros cúbicos, com ligações para 1.505 residências. Foram instalados, ainda, 15 mil metros de rede de distribuição, 3.800 metros de adutoras dos poços até o reservatório, além da construção de um escritório da Companhia.

Foram investidos cerca de R$ 3,9 milhões, oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). Esse é o primeiro dos 30 sistemas plenos de abastecimento que serão instalados nas sedes dos municípios beneficiados com ações do programa ‘Mais IDH’.

A inauguração do sistema foi feita pelo governador Flávio Dino, acompanhado do diretor-presidente da Caema, Davi Telles, e de lideranças políticas e comunitárias.



< voltar