Nesta quarta-feira (13/5) Fiesp promove workshop de reúso de água

Data: 13/05/2015
Fonte: Fiesp


Evento vai reunir especialistas do setor para debater alternativas de reuso da água e sua importância

O reúso de água, uma das alternativas mais consistentes para enfrentar a crise hídrica que assola o Brasil, será tema do workshop promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e que acontece nesta quarta-feira (13), das 14h às 17h, na sede da entidade.

O objetivo do encontro é expor o papel fundamental que a água reciclada tem no planejamento e na gestão sustentável dos recursos hídricos. Especialistas no setor afirmam que o país possui tecnologia para produzir água segura e também para certificação da qualidade dela.

O Brasil é um país em que a água sempre foi um recurso tão abundante, que passou a ser desvalorizada, com hábitos de desperdício e contaminação que se instalaram na cultura do brasileiro. Apesar do fato do país concentrar 8% da água doce existente no planeta, falta água na maioria das cidades no sudeste e nordeste.

Para falar mais sobre como podemos reutilizar a água, o evento vai contar com Marcos Asseburg, diretor presidente da Aquapolo Ambiental; Roberto Bentes, diretor executivo da PAM - Membranas Seletivas, Arly de Lara Romêo, diretor presidente da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas - Sanasa, e Jerson Kelman, presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp.

Para ter acesso à programação completa (sujeita a alteração):
http://www.fiesp.com.br/agenda/190526/

ATENÇÃO JORNALISTA: O evento é aberto à imprensa, mas profissionais interessados na cobertura, devem enviar credenciamento para ninaproci@fiesp.com.br até dia 12/05, às 17h.

SERVIÇO:

Workshop Reúso de Água

Data: 13 de maio

Horário: 14h às 17h

Local: Av. Paulista, 1313 - 4º andar


< voltar