4° Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos

O 4º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos será realizado na Universidade Federal de Minas Gerais UFMG, no auditório principal da Escola de Engenharia, Campus Pampulha, Belo Horizonte MG, durante os dias 31 de julho a 2 de agosto de 2019.
31/07/2019

 4° Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos


Apresentação do Evento

Em 2011, durante o 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, realizado pela ABES em Porto Alegre, formou-se o Grupo de Estudos em Sistemas Wetlands Construídos Aplicados ao Tratamento de Águas Residuárias no Brasil, grupo este denominado Wetlands Brasil. Esta iniciativa contou com a participação de várias universidades e instituições brasileiras que estudam e aplicam a tecnologia em âmbito nacional. Desde então o grupo realiza encontros bienais para troca de experiências e publica semestralmente um boletim com os resultados das pesquisas e notícias da área. Mais informações sobre o grupo e acesso aos boletins em:
http://gesad.ufsc.br/apresentacaowetlandsbrasil/.

O 1º Simpósio Brasileiro sobre Aplicação de Wetlands Construídos para Tratamento de Águas Residuárias ocorreu em maio de 2013 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis. O 2º Simpósio Brasileiro foi sediado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Curitiba e ocorreu em junho de 2015. O 3° evento ocorreu em maio de 2017 na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na cidade de Campo Grande. Nos eventos já realizados, estiveram presentes várias instituições públicas e privadas, estudantes, pesquisadores e profissionais de todo o país.

O 4º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos será realizado na Universidade Federal de Minas Gerais ? UFMG, no auditório principal da Escola de Engenharia, Campus Pampulha, Belo Horizonte ? MG, durante os dias 31 de julho a 2 de agosto de 2019.

Assim como nas edições anteriores, a programação do evento contará com palestras, apresentação de trabalhos e visita técnica.


< voltar