Congresso Abes/Fenasan 2017

O MAIOR ENCONTRO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DAS AMÉRICAS
02/10/2017

Congresso Abes/Fenasan 2017


Promovido pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) e AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), o  Congresso ABES/Fenasan 2017 - o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas - será realizado entre os dias 2 e 6 de outubro de 2017, no "São Paulo Expo", em São Paulo - SP.

Sob o tema ?Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento?, o evento reunirá, em uma edição exclusiva em um só local, o expressivo público técnico dos Congressos da ABES, além da grande visitação e as maiores empresas do mercado de saneamento ambiental como expositoras da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) da AESabesp.

De acordo com o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, e o presidente da AESabesp, Olavo Alberto Prates Sachs, o ano de 2017 deverá ser muito favorável para o saneamento, que deverá aumentar os seus índices de forma expressiva, com investimentos governamentais, devido ao seu reconhecimento de sua importância na infraestrutura do País e à criação do Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento do Saneamento Básico (REISB), voltado à concessão de créditos relativos ao PIS/. Cofins e Pasep, que gera a  estimativa de que até R$ 3 bilhões sejam incrementados ao setor.

O público esperado para esse evento é formado por técnicos, acadêmicos, universitários, gestores, empresários e membros da comunidade científica de todos os estados brasileiros e de outros países, inclusive os que já marcaram presença em edições anteriores, como Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, China, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Israel, Itália, México, Peru, Portugal, Reino Unido, Uruguai e Venezuela.

Para 2017, o Congresso Técnico recebeu a inscrição de 2582 trabalhos, que passarão por seleção de especialistas para serem qualificados para a grade de apresentação. Já a expectativa de visitação na Feira gira em torno de 20 mil visitantes. A entrada para a Fenasan será gratuita, aberta ao público maior de 16 anos. A seis meses do evento, a área de exposição já está com 70% dos espaços reservados, devendo até a realização ultrapassar a marca de 200 expositores, geralmente fabricantes de equipamentos, distribuidores de produtos e prestadores de serviços, que apresentarão uma vasta gama de inovações tecnológicas para a sedimentação do setor, em escala nacional e mundial.

O evento ainda conta com o apoio das seguintes entidades técnicas do setor de saneamento e da engenharia nacional: ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto); SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto); ABESCO (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia); ABGE (Associação Brasileira de Geologia e Engenharia Ambiental); ABPE (Associação Brasileira de Tubos Poliolefínicos e Sistemas); ANAGEA (Associação Nacional de Gestores Ambientais ); APECS (Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente); ASEC-CETESB (Associação dos Engenheiros e Especialistas da Cetesb e do Meio Ambiente); ASSABESP (Associação dos Funcionários da Sabesp); FENTEC (Federação Nacional dos Técnicos Industriais); ICZ (Instituto de Metais Não Ferrosos); SINAENCO (Sindicato Nacional de Arquitetura e Engenharia Consultiva); SINTEC SP (Sindicato dos Técnicos industriais do Estado de São Paulo).




Serviço:

Congresso ABES/Fenasan 2017 - o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas
Promoção: ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) e AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp)
Data: 02 a 06 de outubro de 2017
Local: Centro de convenções São  Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, Km.1.5

Assessoria de imprensa:
ABES: Ana Paula Rogers - anapaularogers@gmail.com - tel. (11) 98493 3662
AESabesp: Lúcia Andrade- luciatextos@terra.com.br - tel. (11) 99542-3404

Site do evento:
www.abesfenasan2017.com.br


< voltar